Pitcher foi desfalque na primeira metade da temporada
Nesta terça-feira (23), Mike Puma, do New York Post, informou que o arremessador do New York Mets Kodai Senga fará sua primeira partida no ano na próxima sexta-feira (26), frente ao Atlanta Braves, no Citi Field.
Senga estava na lista de lesionados de Nova York por conta de problemas no ombro desde a intertemporada. Sua recuperação foi marcada por alguns percalços, que atrasaram o retorno do ace da rotação no Queens.
“Tem sido muito difícil, mental e fisicamente”, disse o atleta ao jornalista. “Mas agora estou pronto para jogar. Quero jogar toda a frustração que tive na segunda metade da temporada e performar bem”.
Quando atuou na Triple-A pela última vez, buscando recondicionar seus movimentos, o japonês cedeu cinco corridas em três entradas, após 79 lançamentos. No entanto, os números não o preocupam.
“Eu estava, com certeza, trabalhando por algo, tentando entender o que conseguiria fazer ou não naquele ponto. Estava tentando me entender. Acho que foi muito produtivo”.
O pitcher está em sua segunda temporada com os Mets. Na primeira, tornou-se o ace da rotação após as trocas dos arremessadores Max Scherzer e Justin Verlander por prospectos. Em 29 partidas, teve recorde de 12-7, com 202 arremessos em 166.1 entradas, com ERA de 2.98.
Enquanto seus companheiros Luis Severino, José Quintana, David Peterson e Sean Manaea conseguem resultados razoáveis no montinho, Senga voltará à rotação no lugar do novato Christian Scott, que foi colocado na lista de lesionados por 15 dias por uma lesão no cotovelo direito.
Foto: Koji Watanabe/Getty Images