NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
7 de maio de 2023 - 01h05

Kevin Pillar entra, decide e Braves derrotam Orioles de virada

Jogador chegou a 100 home runs na carreira

ATLANTA, GA - MAY 6: Kevin Pillar #17 of the Atlanta Braves celebrates after hitting a go ahead two run home run during the eighth inning of the game between the Atlanta Braves and the Baltimore Orioles at Truist Park on May 6, 2023 in Atlanta, GeorgiaO Atlanta Braves venceu o Baltimore Orioles por 5 a 4, neste sábado (6), no Truist Park, em Atlanta. A confronto foi muito competitivo, do início ao fim. Ambos os times tiveram chances de vencer, ao total foram quatro viradas no placar. Os Braves conseguiram a corrida decisiva na oitava entrada com Kevin Pillar, ao rebater um home run de duas corridas.

No montinho, Spencer Strider foi o arremessador titular para a equipe da casa. O destro teve uma excelente atuação, que apesar de permitir duas corridas, só cedeu quatro rebatidas. Além disso, eliminou dez jogadores por strikeout e não deu walks, em cinco entradas completas. Nick Anderson entrou em seu lugar e foi o único do bullpen que tomou pontuações.

Já pelos Orioles, Kyle Bradish segurou o forte ataque adversário nas duas primeiras parciais. Porém, cedeu pontos nas três entradas seguintes. No total, Bradish permitiu três corridas, cinco rebatidas e teve quatro strikeouts, em cinco turnos completos. O bullpen do time não foi bem e Danny Coulombe cedeu o home run da virada.

Pelo aspecto ofensivo, Pillar foi o destaque para os Braves. Ele entrou apenas para rebater e foi crucial. Seu home run, de número 100 na carreira, decidiu o jogo e deu a vitória para o time. Mas também, seus companheiros foram muito bens, como Ronald Acuna Jr. e Marcell Ozuna, contribuindo com contatos e impulsionando corredores.

Para Baltimore, Anthony Santander e Adam Frazier se sobressaíram. Santander aproveitou duas das quatro oportunidades no bastão, tendo duas rebatidas e uma corrida impulsionada. Porém, Frazier foi responsável por mandar mais da metade dos corredores para casa, com um home run e uma rebatida rasteira.

O JOGO

Após duas entradas soberanas dos arremessadores, sem permitirem rebatidas, o placar foi aberto só na terceira.

E, foi logo no primeiro duelo. Com uma longa disputa entre Bradish e Ozuna, de nove arremessos, o rebatedor levou a melhor. Ele conseguiu um bom contato e mandou a bolinha para o lado direito da arquibancada, para abrir os trabalhos do dia.

Porém, nenhuma liderança durou muito tempo. E assim, no ataque seguinte dos Orioles, Ryan Mountcastle e Santander rebateram e chegaram em base. Com seus companheiros ocupando a terceira e segunda base, Frazier só precisou de uma simples para impulsioná-los e virar o jogo em 2 a 1.

Desta vez, Atlanta não retomou a ponta, mas empatou. Matt Olson iniciou a entrada com uma simples e Sean Murphy também foi para base após ser atingido. Eddie Rosario foi ao bastão e conseguiu o contato necessário para que Olson anotasse a corrida, sem chances de ser pego.

Com tudo igual, os Orioles não fizeram nada no ataque e permitiram a tentativa dos rivais, a qual não foi desperdiçada. Novamente com um jogo de rebatidas válidas no campo, Vaughn Grissom teve uma dupla e Acuna Jr. veio na sequência. E, com uma simples, retomou a liderança da partida, deixando 3 a 2.

Como dito, ninguém ficou muito tempo a frente do placar. Santander e Frazier fizeram questão de deixar isto claro e mostrar que estavam querendo jogo. Santander empatou o jogo ao rebater uma dupla e enviar Mountcastle para o home plate.

Mas, a entrada continuou e a parceria entre os dois atletas apareceu. Frazier teve uma bola rasteira e que parecia ser uma fácil eliminação dupla, mas com sua velocidade, ele chegou salvo na primeira base. Enquanto isso, Santander disparou para casa e teve caminho livre para anotar a quarta corrida da equipe.

Baltimore controlou o ataque adversário por duas parciais. Mas, na oitava, o cenário mudou. Austin Riley conseguiu uma dupla, logo no primeiro duelo do turno. Após eliminar o jogador seguinte, Bryan Baker foi substituído para a entrada do arremessador Coulombe, que enfrentaria Rosario, outro canhoto. Mas, ocorreu a troca que transformou o jogo.

Pillar entrou e só bastou dois arremessos para ele. Com a bolinha quase no meio da zona, ele acertou o contato e a mandou por cima do muro esquerdo. Assim, levando todos a loucura e fazendo a corrida que traria a vitória.

Na nona entrada e última chance dos Orioles, eles não tiveram oportunidade. Raisel Iglesias, retornando de lesão, entrou e salvou o resultado para os Braves, eliminando os três rebatedores em sequência.

PRÓXIMAS PARTIDAS 

Os dois times voltam a campo neste domingo (7) para o último confronto da série, que agora está tudo igual em 1 a 1. A partida também acontecerá em Atlanta, às 12h35, horário de Brasília.

No momento, os Braves são líderes isolados da Divisão Leste da Liga Nacional, com 23 vitórias e 11 derrotas. A diferença para o segundo colocado, o New York Mets, é de seis jogos.

Os Orioles, mesmo com apenas 11 derrotas, estão na segunda posição da Divisão Leste da Liga Americana, tendo 22 vitórias.

(Foto: Matthew Grimes Jr./Atlanta Braves/Getty Images)

instagram