NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
15 de abril de 2024 - 00h04

Jurickson Profar é decisivo, Padres derrotam Dodgers e levam série

Em mais um jogo disputado da série, Profar impulsiona três corridas que deram vitória aos Padres

Jurickson Profar decidiu a partida e o San Diego Padres (9-9) venceu o Los Angeles Dodgers (11-7) por 6 a 3, neste domingo (14), no Dodger Stadium, em Los Angeles. O atraso de meia hora, em razão da chuva, não parou o ataque dos Padres, que teve oito rebatidas e 14 walks. Com o resultado, San Diego levou a série fora de casa por 2 a 1.

Na noite seguinte, após ser chamado de “irrelevante” pelo catcher dos Dodgers, Will Smith, Profar é totalmente relevante e responsável pela vitória dos Padres. Com a partida empatada, o jogador de campo externo teve uma rebatida dupla, que impulsionou as três corridas, que definiram o placar final.

No duelo do montinho, Yu Darvish começou os trabalhos para San Diego. O destro arremessou por cinco entradas completas e cedeu todas as corridas adversárias. Ao todo, ele permitiu quatro rebatidas, dois walks e eliminou dois rebatedores por strikeout. Ele tem 4,33 de ERA, nesta temporada. O bullpen dos Padres não cedeu pontuações e Yuki Matsui ficou com a vitória na conta.

Pelo outro lado, James Paxton foi o pitcher titular dos Dodgers. Ele teve muitas dificuldades com a zona de strike e permitiu oito walks para os rivais. Ele também teve três corridas merecidas e esteve no montinho por cinco turnos completos. J. P. Feyereisen foi o arremessador que recebeu a rebatida de Profar e teve a derrota na sua estatística.

O JOGO

Os Padres inauguraram o placar no topo da quarta entrada. Manny Machado foi o primeiro a ir ao bastão e logo no terceiro arremesso do duelo, ele foi para a rebatida. Com muita potência, ele mandou a bolinha diretamente para a arquibancada central do estádio, 1 a 0 Padres.

A vantagem, no entanto, não se manteve por muito tempo. Na passagem seguinte do ataque dos Dodgers, Freddy Freeman teve um longo at bat e conseguiu uma rebatida dupla, já ficando em posição de anotar corrida. Will Smith foi o próximo e com uma simples impulsionou seu companheiro para o empate. O ataque continuou e Max Muncy não deixou a oportunidade passar. Ele acertou com força e virou a partida, 3 a 1 Dodgers.

Assim como os rivais, San Diego reagiu rapidamente. Na sexta parcial, Machado, Jurickson Profar e Ha-Seong Kim lotaram as bases por meio de walks. Luis Campusano foi o seguinte e teve um contato ruim, gerando uma eliminação dupla, mas suficiente para Machado correr para o home plate. Na sequência, Jackson Merrill rebateu uma simples, que impulsionou Profar para deixar tudo igual, 3 a 3.

Sem ação dos Dodgers, os Padres retornaram para o sétimo turno e definiram o confronto. Novamente o time encheu as bases. Desta vez com Xander Bogaerts, por walk, Fernando Tatis Jr., rebatida simples, e Jake Cronenworth, também por walk. Após a eliminação de Machado, Profar foi ao bastão e quase rebateu um grand slam, porém a rebatida voou e bateu no muro, dificultando a defesa. Assim, os três corredores avançaram, viraram e sacramentaram a vitória dos Padres, 6 a 3.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os Padres vão viajar para Milwaukee, onde vão enfrentar o Milwaukee Brewers, para uma série de três jogos. Com Joe Musgrove no montinho, o duelo começa às 20h40, horário de Brasília.

Já os Dodgers vão continuar em casa e, nesta segunda-feira (15), receberão o Washington Nationals, também, para uma série de três confrontos. O primeiro arremesso será às 23h10, horário de Brasília.

Neste momento, San Diego ocupa a segunda colocação da Divisão Oeste da Liga Nacional, a qual as duas equipes fazem parte. O time chegou à nona vitória e agora está 9-9. Mesmo com a derrota, Los Angeles permanece na liderança da divisão. Os Dodgers tem 11 vitórias e sete derrotas, nesta temporada, e estão com dois jogos de vantagem aos Padres.

(Foto: Reprodução Twitter/San Diego Padres)

instagram