NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
14 de maio de 2023 - 01h05

Julio Urias domina, e Dodgers derrotam Padres

Arremessador foi peça importante para vitória de Los Angeles

O Los Angeles Dodgers (25-15) venceu o San Diego Padres (19-21) por 4 a 2, neste sábado (13) no Dodger Stadium, em Los Angeles. O confronto provou ser o esperado, duas equipes fortes no ataque e com boas atuações no montinho. Porém, Julio Urias, arremessador do time da casa, se destacou e controlou o poderio ofensivo do rival de Divisão.

Urias, apesar de permitir dois home runs, teve total domínio, soube administrar seus arremessos e foi decisivo nos momentos necessários. Ao total, recebeu três rebatidas, eliminou quatro jogadores por strikeout e não cedeu walks, em sete entradas completas. Evan Phillips entrou em seu lugar e nenhuma corrida foi anotada com o bullpen dos Dodgers.

Já pelos Padres, Joe Musgrove iniciou a partida. Assim como seu adversário, também levou um home run na primeira entrada, mas, foram três corridas de uma vez só. Mesmo se recuperando e segurando os rebatedores, essa pontuação inicial foi importante para o resultado. Musgrove deixou o jogo com cinco entradas completas e dois terços, para a entrada de Tom Cosgrove, com quatro corridas, oito rebatidas, cinco strikeouts e quatro walks.

Pelo lado ofensivo, J. D. Martinez e Will Smith foram os responsáveis pelas pontuações dos Dodgers. Martinez rebateu o home run de três corridas, o qual deixou o time em uma situação muito confortável logo no primeiro turno. E, Smith impulsionou, com uma simples, Freddie Freeman para o home plate.

Em San Diego, todas as corridas foram anotadas por meio de home runs solitários. Os dois vieram em entradas consecutivas. O primeiro por Juan Soto, abrindo o placar no início. E o segundo, por Ha-seong Kim, que descontou e colocou uma esperança nos torcedores.

O JOGO

A emoção chegou cedo e nas primeiras parciais as corridas já apareceram.

Com dois eliminados, Juan Soto foi ao bastão e no confronto entre canhotos, Soto levou a melhor. Precisou de dois arremessos para mandar a bolinha para longe. Assim, inaugurando o marcador.

Porém, em seguida, com Freeman e Max Muncy ocupando as esquinas, foi a vez de Martinez mostrar sua força. Mesmo com a contagem desfavorável, ele foi para a rebatida e conseguiu o contato. A bola foi parar na arquibancada central, para virar o jogo e anotar três corridas.

San Diego retornou e Kim manteve a chama de uma virada ainda mais viva. Assim como seu companheiro, Kim acertou o arremesso e fez seu quarto home run da temporada. A diferença caiu para uma corrida, com o jogo 3 a 2.

Na terceira entrada, Los Angeles voltou com tudo. Freeman foi o primeiro no bastão e conseguiu uma rebatida dupla, ficando em posição de anotar corrida. Smith veio na sequência e apenas uma simples foi necessária para o último ponto da noite ser feito. Freeman correu para o home plate e colocou o 4 a 2.

Os Padres esbarraram em uma magnífica atuação de Urias, que só cedeu uma rebatida a mais e nenhuma corrida. As melhores chances da equipe aconteceram na sexta e na nona entrada.

Soto conseguiu uma rebatida simples e começou uma possível reação na equipe. Porém, Xander Bogaerts teve um contato ruim e Urias brilhou. Ele pegou a bolinha após bater na terra e lançou para a segunda base e Miguel Vargas jogou para a primeira, concluindo uma bela eliminação dupla para encerrar a entrada.

Já na última parcial, os visitantes colocaram dois jogadores em base. Jake Cronenworth, no bastão, simbolizava a corrida da vitória. Os Dodgers mudaram o arremessador apenas para este confronto, entrando Caleb Ferguson no montinho.

Ele deu conta de sua função. O duelo de cinco arremessos terminou com Cronenworth errando a bola e passando no vazio. Portanto, decretando o strikeout e a vitória do time.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes retornam aos gramados neste domingo (14), para o último jogo da série de três jogos, às 17h10, também em Los Angeles.

No momento, os Dodgers ocupam a liderança da Divisão Oeste da Liga Nacional, com 25 vitórias e 15 derrotas.

Já os Padres estão na terceira colocação da mesma Divisão, tendo um recorde de 19-21.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram