NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
1 de maio de 2024 - 20h05

Jose Siri, Freddy Peralta e Abner Uribe são suspensos por briga em jogo

Treinador dos Brewers, Pat Murphy, também recebeu punição

Após a briga generalizada na vitória do Milwaukee Brewers sobre o Tampa Bay Rays, na noite de terça-feira (31), no American Family Field, em Milwaukee, o outfielder dos Rays Jose Siri, e os arremessadores dos Brewers Freddy Peralta e Abner Uribe, foram suspensos pela MLB, nesta quarta-feira (1). Além dos jogadores, o treinador de Milwaukee, Pat Murphy, recebeu uma suspensão de duas partidas. Peralta vai desfalcar a equipe por cinco jogos, e Uribe por seis. Enquanto Siri vai ficar fora por três confrontos dos Rays.

Siri teve a menor suspensão, em razão de uma apelação feita. Segundo o jornalista Rich Rovito, da Associated Press, os Brewers estudam entrar com recurso para diminuir a pena. Todos os envolvidos também foram multados pela Major League Baseball, mas o valor não foi divulgado.

O clima no estádio não estava agradável desde a terceira entrada. Siri rebateu um home run e foi vaiado pela torcida, enquanto olhava a bolinha voar para a arquibancada. Após este momento, na sexta parcial, Peralta acertou o arremesso no outfielder adversário e foi expulso na hora. Em seguida, Murphy também foi expulso.

O tempo fechou de vez, porém, na parte alta do oitavo turno. Uribe eliminou Siri na primeira base e quando o rival chegou perto os dois se estranharam. De acordo com o atleta dos Rays, o arremessador teria feito uma provocação. Os dois começaram a trocar socos, e os bancos se esvaziaram para apartar a confusão. Confira:

Após a partida, Peralta afirmou que não acertou Siri propositalmente, mesmo depois do home run. “Fiquei bravo, mas poderia ser pior. Se eu me expressasse com os árbitros, poderia ser pior. Imagine se eu fosse suspenso por mais dias. Não quero isso para mim e para a equipe”, disse.

Para o treinador dos Rays, Kevin Cash, a punição de Siri foi exagerada, mediante a situação, que segundo ele não foi o jogador quem começou a confusão. O outfielder contou a sua versão dos fatos, dizendo que estava “apenas se defendendo”.

“Quando fui para a primeira base, fui normalmente e ele meio que me bateu no ombro. Então, eu perguntei a ele, ‘por que ele fez isso?’ E ele só disse: ‘porque eu tive vontade’. A partir daí, nada foi dito. Foi quando ele deu o primeiro soco e depois eu me defendi com os dois socos”, expôs Siri.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram