Cubano brilha e ajuda Miami a vencer série fora de casa
“Pegando fogo” na temporada, Jorge Soler bateu um home run pelo quinto jogo seguido e ajudou o Miami Marlins (27-26) a vencer o Los Angeles Angels (28-25) por 8 a 5, neste sábado (27), em Anaheim. Já são 17 bolinhas isoladas pelo cubano em 2023. A vitória dos Marlins veio só na décima entrada.
O HR de Soler veio na sétima entrada, impulsionando duas corridas e virando a partida para o time visitante naquele momento. Os Angels viriam a empatar ainda e forçar entradas extras. Soler já tem 12 home runs só no mês de maio.
Jorge Soler has homered in FIVE STRAIGHT GAMES.
(MLB x @HankookTireUSA) pic.twitter.com/tJYM6nabRv
— MLB (@MLB) May 28, 2023
No duelo de arremessadores, os Marlins tiveram Edward Cabrera no montinho como titular. O dominicano ficou em campo por 5.2 entradas, permitindo quatro rebatidas, quatro walks e três corridas merecidas, além de cinco eliminações por strike na conta.
Para vencer a partida, Miami teve de superar ainda Shohei Ohtani, que foi o abridor de Los Angeles. O japonês jogou seis entradas, permitindo seis rebatidas, três walks e uma corrida merecida, além de dez strikeouts na conta.
Com o resultado, os Marlins ocupam no momento a terceira posição na concorrida Divisão Leste da Liga Nacional. Já os Angels estão na mesma colocação, mas na Divisão Oeste da Liga Americana.
O JOGO
O Miami Marlins saiu na frente na primeira entrada, com rebatida simples de Yuli Gurriel que impulsionou Jonathan Davis. O Los Angeles Angels empatou logo na segunda, com uma dupla de Gio Urshela que levou Jared Walsh ao home plate.
A trocação seguiu a partir da quinta entrada, quando Luiz Arraez impulsionou Jacob Stallings com uma simples e recolocou Miami na frente. Mas o time da casa respondeu na sexta e virou o placar graças a uma simples de Matt Thaiss que levou dois para “casa”, Brandon Drury e Walsh.
No sétimo inning, veio o home run de Soler para o “vira, virou”, com mais uma corrida para Davis na partida. Mas na oitava parcial, Urshela apareceu bem novamente, com um solo HR e empatou o jogo: 4 a 4 e entradas extras pela frente.
Logo na parte alta da décima, os Marlins vieram com artilharia pesada para definir o resultado. Primeiro num erro defensivo dos Angels que proporcionou uma corrida para Arraez. Depois, mais uma confusão defensiva da equipe da casa e Gurriel marcou. Fechando a conta, Garrett Hampson bateu uma simples para impulsionar Garrett Cooper e Jon Berti.
Os Angels ainda esboçaram reação, novamente com Urshela, agora em rebatida simples que Drury aproveitou para pontuar, mas foi só. Vitória de Miami na Califórnia, 8 a 5.
A série chega ao fim neste domingo (28), com mais um jogo em Anaheim. Porém, já é certo que o Miami Marlins levou a melhor após duas vitórias nas primeiras partidas.
(Foto: Divulgação/MLB.com)