NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
21 de agosto de 2024 - 21h08

Joey Votto anuncia aposentadoria após 17 anos na MLB

Primeira base atuou no Cincinnati Reds durante toda trajetória

O fim de uma era. Após 17 anos de carreira na Major League Baseball (MLB), o primeira base Joey Votto anunciou a aposentadoria, nesta quarta-feira (21). O jogador encerra sua trajetória tendo apenas atuado no Cincinnati Reds. “É isso. Terminei. Estou, oficialmente, aposentado do beisebol”, afirmou.

Votto publicou um vídeo na rede social pessoal com um texto dedicado aos fãs. Ele abriu o coração, festejou a carreira e o apoio de todos. Em tom de despedida, mas mantendo a descontração característica dele, Votto relembrou momentos emocionantes e o quanto amou o beisebol.

“Eu fui eu mesmo neste esporte. Consegui ser o meu melhor. Joguei este esporte com cada última gota do meu corpo, coração e mente. Obrigado por tudo”, encerrou a publicação.

Durante toda a passagem, Votto criou uma enorme identificação com os Reds, cidade e torcida. O atleta passou a ser um rosto conhecido e familiar da equipe. Uma união perfeita. Muitas vezes como o melhor do elenco, ele levou o clube de volta à pós-temporada em 2010, após 15 anos sem participar. Desde a chegada do primeira base, a franquia foi quatro vezes aos playoffs, em 2010, 2012, 2013 e 2020.

No mesmo ano do retorno dos Reds ao mata-mata, Votto ganhou seu primeiro prêmio individual da carreira e foi um All-Star. Com 37 home runs, 113 corridas impulsionadas, líder da MLB em OBP e líder da Liga Nacional (NL) em OPS, Votto foi eleito MVP da NL com 31 dos 32 votos. Em outras temporadas, ele esteve entre os dez melhores cinco vezes. Na trajetória, ele soma seis participações como All-Star e um prêmio Gold Glove, como melhor defensor da primeira base.

Aos 40 anos, Votto estava no processo de tentar retornar à MLB. Em 2024, ele foi ao Canadá, país natal, para jogar nas ligas menores do Toronto Blue Jays. Ele, porém, não conseguiu atingir o objetivo. Ele encerrou a carreira com 2.056 partidas, 356 home runs, 2.135 rebatidas e 29,4% de aproveitamento no bastão.

(Foto: Reprodução Twitter/Cincinnati Reds)

instagram