Duelo contra o Arizona Diamondbacks pode ter reforço importante no montinho
Nesta terça-feira (18), A.J. Cassavell, do MLB.com, informou que o arremessador Joe Musgrove, do San Diego Padres, retornará aos gramados no próximo sábado (22), frente ao Arizona Diamondbacks, no Chase Field, em Phoenix.
A confirmação veio através do manager Bob Melvin. Com isso, Yu Darvish, que estava previsto para arremessar neste jogo, deverá iniciar na data seguinte, fechando a série contra o mesmo adversário.
Joe Musgrove is healthy and fully built up and will make his season debut on Saturday in Arizona, Bob Melvin says. That bumps Yu Darvish back to Sunday.
— AJ Cassavell (@AJCassavell) April 18, 2023
O técnico ainda adicionou que o pitcher está em totais condições de jogo e não terá um limite de arremessos durante a partida.
Musgrove fraturou o dedão do pé em fevereiro, nas preparações para o Spring Training, quando deixou cair um peso de academia no local. Com isso, ele não esteve disponível durante a pré-temporada e passou a se recuperar no complexo de treinamento da equipe no Arizona.
Em 2023, as únicas partidas do jogador foram pelo Lake Elsinore Storm, equipe da Single-A afiliada a San Diego. Na sua última participação, permitiu cinco rebatidas e quatro corridas em cinco entradas, com oito strikeouts.
Desde que se juntou aos Padres, em 2021, Joe Musgrove alcançou algumas marcas importantes, como registrar o primeiro no-hitter da franquia naquele ano e ser eleito para o seu All-Star Game na temporada seguinte. Ele também foi importante na pós-temporada, quando, na disputa de Wild Card contra o New York Mets, fechou sete entradas em shutout.
O atleta nascido e criado na região de San Diego atuou em 30 ocasiões em 2022, com dez vitórias e sete derrotas. Conseguiu 184 strikeouts em 181 entradas arremessadas e ERA de 2.93.
O retorno do ace ocorrerá alguns dias depois da reestreia do shortstop Fernando Tatís Jr., fora de ação desde 2021 com lesões no pulso, ombro e cumprindo uma punição por violação na política de drogas da MLB. Com a dupla de volta, o San Diego Padres, atualmente com o recorde 9-11, pode esperar melhores dias no beisebol.
Foto: Reprodução Twitter/San Diego Padres