NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
9 de março de 2023 - 12h03

Japão vence China pelo grupo B do WBC

Shohei Ohtani foi o starter no montinho japonês e foi a grande atração da partida

O Japão venceu por 8 a 1 a equipe da China nesta quinta-feira (9). A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo B da World Baseball Classic e realizada no Tokyo Dome.

Shohei Ohtani foi o starter no montinho japonês e foi a grande atração da partida com duas corridas impulsionadas no ataque e cinco strikeouts em quatro entradas arremessadas. Cedeu apenas uma base com uma rebatida na parte alta da quarta.

Do lado chinês, Xiang Wang começou, mas permaneceu por apenas uma entrada e dois terços. Mereceu uma corrida sofrida, cedeu seis walks e duas rebatidas.

A próxima partida da seleção vencedora é nesta sexta-feira (10), às 7h, frente a Coreia do Sul. Já a China, enfrenta a República Tcheca na próxima meia noite, horário de Brasília.

(Foto: Divulgação)

O jogo

Japão abriu o placar logo no seu primeiro turno de ataque. Lotou as bases com Lars Nootbar (simples), Kensuke Kondoh (walk) e Ohtani (walk). Na sequência, Munetaka Murakami avançou com walk e impulsionou Nootbar para marcar: 1 a 0.

Neste ponto, porém, o arremessador Wang e a defesa chinesa se recuperaram ao eliminar por pop up Masataka Yoshida e uma douple play, quando Kazuma Okamoto foi eliminado por bola área e Kondoh foi pego no home plate.

Na parte baixa da segunda entrada, o Japão voltou a lotar as bases com três walks cedidos para Takuya Kai, Nootbar e Kondoh, mas com dois eliminados. O próximo a ir para o bastão foi Ohtani, porém, ele foi eliminado na primeira base.

A equipe japonesa voltou a marcar na parte baixa da quarta entrada. Nootbar estava na terceira e Kondoh na primeira quando Ohtani rebateu a bola para o campo externo esquerdo e impulsionou os dois companheiros: 3 a 0.

Esta entrada foi de sufoco para a China, mas, novamente, o estrago podia ser maior. Após Ohtani rebater, foi a vez de Murakami acertar a bolinha, ser eliminado na segunda base mas impulsionar o astro do Los Angeles Angels para a terceira base.

Após, Yoshida sofreu um hit by pitch e Kazuma Okamoto avançou com walk. Bases lotadas com dois eliminados. Shugo Maki foi o próximo, acertou a bolinha, mas Okamoto foi eliminado na segunda base.

Depois desses momentos de perigo defensivo, a China descontou quando Pei Liang isolou para o campo esquerdo e conquistou um home run: 3 a 1.

O que poderia ser um indício de recuperação por parte da China foi abafada pelo ataque japonês. Na parte baixa da sétima, Maki obteve um home run ao jogar a bolinha nas arquibancadas do lado direito: 4 a 1.

E a partida foi sacramentada na parte baixa da oitava. Bases lotadas, novamente, com Ohtani (simples), Yoshida (walk) e Okamoto (walk) com um eliminado. Na sequência, Tetsuto Yamada jogou a bolinha para o campo externo esquerdo e impulsionou Ohtani: 5 a 1.

A sexta corrida japonesa foi quando o arremessador Jian Yi cedeu walk para Sosuke Genda e fez com que Yoshida marcasse: 6 a 1. Este foi o 15° walk cedido pelos arremessadores chineses na partida. No total, foram 16.

Para fechar a conta, Kai jogou a bola no lado esquerdo e impulsionou Okamoto e Yamada: 8 a 1.

O closer do Japão foi Hiromi Itoh. Ele conquistou dois strikeouts e a terceira eliminação foi na luva do right fielder Ukyo Shuto.

instagram