Principal arremessador da equipe, Greene acerta novo contrato milionário e vai ficar em Cincinnati pelos próximos anos
O Cincinnati Reds tem uma excelente notícia relacionada ao seu ace. Segundo Jeff Passan, da ESPN americana, Hunter Greene acertou uma renovação contratual de seis temporadas, que terá opção de renovação por mais uma, com valor de US$ 53 milhões.
🚨 HG EXTENDED 🚨#Reds RHP Hunter Greene has signed a 6-year contract extension through 2028, with a club option for 2029. pic.twitter.com/gYSn7BTwGg
— Cincinnati Reds (@Reds) April 18, 2023
Ainda segundo Passan, com o novo contrato, Greene não terá a chance de ir para a free agency por pelo menos dois anos, e só estaria no mercado quando estivesse com 29 anos. Os Reds, que não são uma equipe conhecida por assinar contratos muito longos, conseguiram acertar o primeiro acordo longo em muito tempo, já que, por exemplo, o aposentado Ken Griffey Jr. é o quarto jogador mais bem pago da equipe neste ano.
Foi um longo caminho até Greene chegar onde está hoje em dia. Selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2017 pela equipe, Greene passou pela cirurgia Tommy John em 2019, ficando toda a temporada seguinte nas ligas inferiores. Por isso, sua estreia na MLB só veio em 2021, e, desde então, ele tem aparecido muito bem em alguns momentos, apesar de os resultados ainda não mostrarem isso.
Os Reds estão passando por um momento de reconstrução, e querem que Greene seja o pilar de sua rotação titular, que ainda está sendo construída. O que não ajuda a reconstrução é que vários jogadores da rotação estão na lista dos machucados, como Connor Overton, que tem um problema no cotovelo, e Justin Dunn, que está com uma lesão no ombro. Luke Weaver, recém-contratado pela equipe, também está machucado.
Na atual temporada, Greene começou quatro jogos e tem um ERA de 4,24 e um WHIP de 1,53.