NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
28 de setembro de 2023 - 02h09

Houston Astros vence Seattle Mariners e segue na zona de classificação para os playoffs

Resultado mantém os texanos na zona de classificação via Wild Card da Liga Americana

Em um confronto decisivo por uma vaga nos playoffs, o Houston Astros venceu o Seattle Mariners por 8 a 3, fora de casa, na noite desta quarta-feira (27) e abriu vantagem contra o próprio rival na disputa por uma vaga na pós-temporada da Liga Americana.

Faltando três jogos para terminar a temporada regular, os Astros seguem em terceiro no Wild Card, com 87 vitórias e 72 derrotas, um jogo e meio na frente dos próprios Mariners, que ainda disputam quatro partidas.

O time de Houston ainda está na briga pelo título da Divisão Oeste. Os atuais campeões estão 2.5 jogos atrás do Texas Rangers.

Na última série da temporada, os Astros visitam o Arizona Diamondbacks entre sexta e domingo. Já os Mariners recebem os Rangers em uma série de quatro jogos, iniciando nesta quinta-feira (28).

O equilíbrio é tanto que a equipe de Seattle, que hoje sequer iria para os playoffs, ainda pode vencer a divisão. Para isso precisará varrer os texanos e torcer que os Astros percam os três jogos em Phoenix. A briga mais realista é pelo Wild Card e neste caso precisará tirar a desvantagem já citada contra o time de Houston ou tirar dois jogos para o Toronto Blue Jays.

Na importante vitória dos Astros, os nove titulares do ataque conseguiram rebatidas. Mauricio Dubon foi decisivo com um home run de três corridas e Michael Brantley voltou de lesão depois de perder oito jogos com quatro rebatidas em cinco oportunidades. Além das oito corridas, a equipe produziu 14 rebatidas, com direito a três home runs.

No montinho, Framber Valdez arremessou por quatro entradas, permitindo cinco rebatidas, três corridas, cinco walks e sete eliminações por strikeout.

Já os Mariners tiveram Byce Miller como titular. Ele também atuou por quatro entradas, mas cedeu seis rebatidas, quatro corridas, um walk e quatro strikeouts.

O jogo

O time da casa saiu na frente no primeiro inning com um home run solo de J.P. Crawford, o seu 18º do ano.

A reação dos Astros aconteceu no quarto inning. Primeiro, Yordan Alvarez rebateu um home run solo, o seu 31º em 2023, deixando tudo igual. Depois, ainda na mesma entrada, Dubon rebateu um home run de três corridas, impulsionando José Abreu e Brantley, virando o jogo para 4 a 1. Foi o HR número dez do center fielder na temporada.

Os Mariners descontaram logo na parte baixa. Com as bases lotadas e dois eliminados, Eugenio Suarez rebateu uma simples e levou José Caballero e Cal Raleigh para o home plate: 4 a 3.

O duelo seguiu sem movimentações até a parte baixa da sexta. O arremessador Hector Neris fechou a entrada com um strikeout em cima de Júlio Rodrigues. Após o arremesso final do confronto, o picther dos Astros saiu batendo no peito e gritando em direção ao jogador dos Marines. Rodrigues não gostou e iniciou uma confusão. Os jogadores de ambos os times foram para dentro de campo, mas logo os ânimos foram acalmados e o jogo recomeçou.

O ataque dos Astros reapareceu na sétima entrada. Com Alex Bregman e Alvarez em base, Kyle Tucker rebateu uma dupla, impulsionando Bregman. Depois foi a vez de Abreu com uma simples mandar Alvarez para o home plate. Para finalizar, Brantley rebateu outra simples e Tucker anotou a corrida do 7 a 3.

Para definir o placar, Martin Maldonado rebateu um home run solo no oitavo inning, o seu 15º em 2023, fechando o o placar em 8 a 3.

Foto: Twitter/Astros

instagram