Jogador do Toronto Blue Jays explicou que decisão é um misto de questões pessoais e familiares
O primeira base Vladimir Guerrero Jr. deixou claro que jamais atuaria pelo New York Yankees durante a sua carreira profissional. Em uma declaração feita na sexta-feira (21), o jogador do Toronto Blue Jays esclareceu que essa é uma posição que “não mudará”. Ele argumenta que a razão seria um misto de questões pessoais e familiares.
“Jamais mudarei isso”, disse Guerrero Jr, de acordo com Gary Phillips, repórter do New York Daily News. Entretanto, apesar de reafirmar a sua posição sobre jogar no rival, ele não explicou quais seriam os problemas pessoais e familiares a respeito. Apenas manteve firme a sua posição anterior de novembro de 2021, no qual ele disse “nunca assinaria com os Yankees, nem mesmo morto”.
“É uma questão pessoal, que remete à minha família também. É a minha decisão e jamais mudarei isso”, disse o primeira base, via intérprete, segundo Keegan Matheson da MLB.com. Entretanto, apesar de não gostar do time rival, a estrela do time canadense ainda ressaltou a importância do Yankee Stadium para o esporte. “Imagine, desde criança, você sonha em jogar no Yankee Stadium. É um estádio que você quer jogar bem, rebater bem”, acrescentou.
Em mais de 30 jogos no estádio construído no Bronx, o rebatedor de 24 anos teve dez home runs e um OPS de aproximadamente .922 na casa do rival.
Só que apesar de negar jogar pelos Yankees, Guerrero Jr. também não fincou o seu futuro na equipe de Toronto. Elegível para ser free agent após a temporada de 2025, até o momento as duas partes ainda não chegaram a um acordo. Apesar disso, em abril, ele disse que havia tido discussões sobre uma possível extensão contratual.
(Foto: Reprodução Twitter/Toronto Blue Jays)