NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
5 de outubro de 2024 - 17:37

Com direito a shutout, Guardians batem Tigers no jogo 1 da ALDS

Primeira entrada explosiva deu liderança de cinco corridas aos Guardians, que só administraram a vantagem sobre os Tigers no jogo 1 da ALDS

Na primeira partida da ALDS (Série Divisional da Liga Americana) entre Cleveland Guardians e Detroit Tigers, o time da casa levou a melhor. Pelo placar de 7 a 0, os Guardians saíram na frente dos Tigers na série melhor de cinco jogos. O confronto aconteceu no Progressive Field, em Cleveland, neste sábado (5).

Adquirido pelos Guardians no trade deadline, o outfielder Lane Thomas foi crucial para a vitória da equipe. Com um home run de três corridas na primeira entrada, Thomas praticamente matou o jogo logo em seu início.

Apesar de não ter completado o número de entradas para sair com a vitória, Tanner Bibee foi fundamental para a vitória de Cleveland. Em 4,2 innings, Bibee somou seis strikeouts e não sofreu corridas. Depois disso, ele foi sucedido por Cade Smith, Tim Herrin, Hunter Gaddis e Emmanuel Clase, que concluíram sem problemas o shutout do time da casa.

Pelo lado dos Tigers, nada pareceu funcionar no montinho. Tyler Holton abriu a partida e saiu do jogo sem ao menos registrar uma eliminação. Cobrindo o péssimo começo de Holton, Reese Olson, Ty Madden, Sean Guenther e Keider Montero, finalizaram a partida por Detroit, sofrendo apenas mais duas corridas (contadas para Madden).

O JOGO

Logo na primeira entrada, o Cleveland Guardians mostrou a que veio. Com uma estratégia similar a usada no Wild Card, o Detroit Tigers começou o jogo com o reliever Tyler Holton no montinho. No entanto, a tática não deu nada certo.

Logo de cara, Holton permitiu que os dois primeiros rebatedores dos Guardians ocupassem a segunda e terceira base. Então, uma bola rasteira rebatida por José Ramírez impulsionou a primeira corrida do confronto. Na sequência, um single de Josh Naylor somou mais uma corrida no placar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cleveland Guardians (@cleguardians)

Sem eliminados na entrada, Holton foi substituído por Reese Olson. Imediatamente, no primeiro arremesso de Olson, Lane Thomas mandou a bolinha por cima do muro no campo esquerdo, impulsionando três corridas no total. Após o home run e o fim da entrada, os Guardians tinham uma vantagem de 5 a 0 sobre os Tigers.

Depois disso, o jogo foi controlado pelos arremessadores até a sexta entrada. Com dois jogadores em base e dois eliminados, David Fry mandou uma bola para o campo esquerdo, impulsionado ambos companheiros para o home plate.

Por fim, o placar não teve mais alterações. Com performances sólidas de Tim Herrin, Hunter Gaddis e Emmanuel Clase, os Guardians seguraram sua larga vantagem e saíram com o triunfo. Placar final no jogo 1 da ALDS, Guardians 7 x 0 Tigers.

instagram