Primeira entrada explosiva deu liderança de cinco corridas aos Guardians, que só administraram a vantagem sobre os Tigers no jogo 1 da ALDS
Na primeira partida da ALDS (Série Divisional da Liga Americana) entre Cleveland Guardians e Detroit Tigers, o time da casa levou a melhor. Pelo placar de 7 a 0, os Guardians saíram na frente dos Tigers na série melhor de cinco jogos. O confronto aconteceu no Progressive Field, em Cleveland, neste sábado (5).
Adquirido pelos Guardians no trade deadline, o outfielder Lane Thomas foi crucial para a vitória da equipe. Com um home run de três corridas na primeira entrada, Thomas praticamente matou o jogo logo em seu início.
Apesar de não ter completado o número de entradas para sair com a vitória, Tanner Bibee foi fundamental para a vitória de Cleveland. Em 4,2 innings, Bibee somou seis strikeouts e não sofreu corridas. Depois disso, ele foi sucedido por Cade Smith, Tim Herrin, Hunter Gaddis e Emmanuel Clase, que concluíram sem problemas o shutout do time da casa.
Pelo lado dos Tigers, nada pareceu funcionar no montinho. Tyler Holton abriu a partida e saiu do jogo sem ao menos registrar uma eliminação. Cobrindo o péssimo começo de Holton, Reese Olson, Ty Madden, Sean Guenther e Keider Montero, finalizaram a partida por Detroit, sofrendo apenas mais duas corridas (contadas para Madden).
O JOGO
Logo na primeira entrada, o Cleveland Guardians mostrou a que veio. Com uma estratégia similar a usada no Wild Card, o Detroit Tigers começou o jogo com o reliever Tyler Holton no montinho. No entanto, a tática não deu nada certo.
Logo de cara, Holton permitiu que os dois primeiros rebatedores dos Guardians ocupassem a segunda e terceira base. Então, uma bola rasteira rebatida por José Ramírez impulsionou a primeira corrida do confronto. Na sequência, um single de Josh Naylor somou mais uma corrida no placar.
Sem eliminados na entrada, Holton foi substituído por Reese Olson. Imediatamente, no primeiro arremesso de Olson, Lane Thomas mandou a bolinha por cima do muro no campo esquerdo, impulsionando três corridas no total. Após o home run e o fim da entrada, os Guardians tinham uma vantagem de 5 a 0 sobre os Tigers.
Depois disso, o jogo foi controlado pelos arremessadores até a sexta entrada. Com dois jogadores em base e dois eliminados, David Fry mandou uma bola para o campo esquerdo, impulsionado ambos companheiros para o home plate.
Por fim, o placar não teve mais alterações. Com performances sólidas de Tim Herrin, Hunter Gaddis e Emmanuel Clase, os Guardians seguraram sua larga vantagem e saíram com o triunfo. Placar final no jogo 1 da ALDS, Guardians 7 x 0 Tigers.