NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
31 de agosto de 2023 - 15h08

Guardians reivindicam Giolito, Lopez e Moore da lista de waivers dos Angels

De olho nos playoffs, os Guardians reforçaram sua rotação com três arremessadores dos Angels

Lucas GiolitoApós o Los Angeles Angels surpreender a todos, colocando grandes nomes do seu elenco na lista de waivers, nesta quinta-feira (31) foi a vez do Cleveland Guardians chamar a atenção ao assumir um pacote de arremessadores do rival de Liga Americana.

De olho nos playoffs, os Guardians reivindicaram os arremessadores Lucas Giolito e Reynaldo López, ambos destros, além de Matt Moore, canhoto, da vitrine de estrelas criada pelos Angels.

A franquia de Cleveland venceu duas das três partidas contra o Minnesota Twins, líder da Divisão Central da AL, nesta semana e após o descanso desta quinta-feira (31), inicia a série do final de semana, cinco partidas atrás dos Twins e de olho no topo da sua divisão.

Giolito é um reforço para a rotação titular dos Guardians, que não conta com Shane Bieber e Triston McKenzie, que estão lesionados.

Lopez e Moore, se juntam aos reservas e devem atuar mais do meio para o fim das partidas dos Guardians. O banco da franquia ocupa a quinta colocação da MLB com um ERA de 3,48.

Os Angels adquiriram Giolito e Lopez do Chicago White Sox antes do encerramento do trade deadline. Giolito foi mal, ficando com 1-5 de recorde e 6.89 de ERA, por sua vez, López conseguiu 19 strikeouts e 2.77 de ERA em 13 entradas que atuou.

Moore assinou com os Angels por um ano e US$ 7,5 milhões na última inter-temporada. O canhoteiro tem quatro vitórias e uma derrota, 49 strikeouts e 2.66 de ERA em 44 entradas pelos angelinos em 2023.

A Lista de Waivers é como se fosse uma vitrine que as franquias anunciam jogadores. Eles continuam atuando pelos seus times até outra franquia demonstrar interesse e assumir o restante do contrato no ano vigente.

No momento, os Guardians estão na segunda colocação da American League Central com 64-70, os Twins lideram a divisão com 69-65. Para o Wild Card, será necessário superar Tampa Bay Rays (82-52), Houston Astros (77-58), Texas Rangers (75-58) Toronto Blue Jays (73-61), Boston Red Sox (69-65) e New York Yankees (65-68).

Os Angels amargam a penúltima colocação da Divisão Oeste da Liga Americana, com 64-70, com 12 vitórias atrás do Seattle Mariners, 76-57, que está liderando. Se quiser avançar para a pós-temporada, precisa superar todos citados acima, além do próprio Guardians.

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Angels)

instagram