NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
21 de agosto de 2024 - 01h08

Guardians abrem série contra os Yankees com vitória nas entradas extras

Partida se estendeu até a 12ª entrada e abriu a série de três jogos entre times

O Cleveland Guardians larga na frente na série contra o New York Yankees. Em uma batalha longa, de 12 entradas, os visitantes levaram a melhor e venceram o confronto por 9 a 5, nesta terça-feira (20), no Yankee Stadium, em Nova York. Os Guardians saíram atrás no placar, mas buscaram a reação e sacramentaram a vitória nas parciais extras.

Cleveland teve uma grande produção ofensiva na partida. Os rebatedores somaram 12 rebatidas, incluindo um home run, uma tripla e duas duplas. O shortstop Brayan Rocchio foi um dos destaques do confronto, com três contatos em cinco oportunidades, home run e uma corrida impulsionada. Além dele, Lane Thomas saiu do banco para iniciar a remontada do time e sacramentar o resultado.

A noite não foi dos arremessadores titulares. Matthew Boyd começou no montinho para os Guardians, porém o canhoto recebeu dois home runs logo no início do confronto. Ele teve três corridas na conta, quatro rebatidas e dois strikeouts, em cinco parciais e um terço. O bullpen da equipe limitou o estrelado ataque rival a apenas três rebatidas até o final.

Do outro lado, Luis Gil arremessou para os Yankees. O pitcher, no entanto, teve que deixar o gramado na parte alta do quarto turno, quando sentiu dores nas costas. No período em que atuou, ele cedeu três pontuações, três rebatidas, sendo um home run, seis walks e teve três strikeouts. Tim Mayza ficou com a derrota nas estatísticas, depois de permitir três corridas na última passagem do ataque rival.

O JOGO

Os Yankees abriram o placar na primeira campanha do ataque. E logo com a dupla poderosa da equipe, Juan Soto e Aaron Judge. Os dois rebateram dois home runs consecutivos, para dar uma vantagem de 2 a 0 no marcador.

Os Guardians não deixaram muito tempo sem resposta e diminuíram a diferença na passagem seguinte. Após Jhonkensy Noel e Andrés Gimenez chegarem em base, o time sofreu uma eliminação dupla. Noel avançou para a terceira base. Mas, em uma eliminação por escolha da defesa, o jogador correu e chegou salvo no home plate, 2 a 1 Yankees.

Cleveland aproveitou o clima favorável e foi para cima. Noel e Gimenez novamente chegaram em base, desta vez por walks. Daniel Schneemann foi o próximo e com uma simples impulsionou Noel para a segunda corrida da noite. Na entrada seguinte, Rocchio virou a partida com um home run e deixou os Guardians na vantagem, 3 a 2.

Os Yankees, porém, não desistiram e mantiveram o jogo vivo. Jose Trevino abriu a entrada com um walk. O shortstop Anthony Volpe foi o próximo no bastão e mandou o colega para o home plate com uma rebatida dupla para o campo central. Tudo igual no Bronx, 3 a 3.

A partir da quarta entrada, os ataques encontraram poucas oportunidades para marcar. Os Yankees quase retomaram a liderança, mas Trent Grisham foi eliminado antes de completar a volta no diamante. Assim, o jogo foi para os turnos extras, que iniciam com um corredor na segunda base automaticamente.

Novamente, as equipes não conseguiam converter as oportunidades em corridas. Até a 12ª ofensiva. Thomas abriu com uma rebatida dupla, impulsionou Schneemann e iniciou a sequência de pontuações do time. Os atacantes conseguiam chegar em base em todos os duelos. Jose Ramirez, com uma simples, David Fry, com uma tripla, e Noel, com uma simples, completaram o placar, que na hora ficou 9 a 3 para os Guardians.

Sem grandes expectativas de virada, e com muitos torcedores deixando os assentos do Yankee Stadium, Judge ainda tentou uma última vez. Gleyber Torres conseguiu um walk, mas Soto foi eliminado depois. Com dois em base, Judge rebateu uma dupla, 30ª no ano, e impulsionou Oswaldo Cabrera e Torres. Porém, não foi o suficiente. Grisham e Alex Verdugo encerraram a participação e o primeiro encontro dos clubes.
Final: 9 a 5 Guardians.

PRÓXIMA PARTIDA

As equipes retornam a campo nesta quarta-feira (21) para o segundo confronto da série. O primeiro arremesso será às 20h05, horário de Brasília, no Yankee Stadium. Nestor Cortes, pelos Yankees, e Joey Cantillo, pelos Guardians, vão fazer o duelo de arremessadores no montinho.

Neste momento, Cleveland é o líder isolado da Divisão Central da Liga Americana. O time conquistou a 73ª vitória no ano e tem 52 derrotas. O clube está a três jogos de vantagem do segundo colocado, Minnesota Twins (70-55). Na sequência do grupo estão Kansas City Royals (70-56) em terceiro, Detroit Tigers (61-65) em quarto, e Chicago White Sox (30-96) em último.

Com a derrota, Nova York perdeu a primeira colocação na Divisão Leste da Liga Americana. A franquia tem campanha de 73 vitórias e 53 derrotas e agora está meio jogo atrás do Baltimore Orioles (74-53). O Boston Red Sox (66-59), o Tampa Bay Rays (62-62) e o Toronto Blue Jays (59-67) fecham a classificação.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram