NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
27 de maio de 2024 - 01h05

Goldschmidt rebate dois home runs e Cardinals varrem Cubs

Goldy no bastão e Sonny Gray no montinho sacramentam vitória da equipe no clássico da Divisão Central da Liga Nacional

A chuva não parou Paul Goldschmidt. Após mais de duas horas de atraso, em razão de uma tempestade em St. Louis, os Cardinals derrotaram o Chicago Cubs por 4 a 3 e varreram a série. Nesta noite de domingo (26), o público que permaneceu no Busch Stadium debaixo de chuva presenciou os dois home runs de duas corridas determinantes para o resultado de Goldschmidt. Com o arremessador Sonny Gray dominante no montinho, os Cardinals tomaram um susto no final, com também dois home runs de Ian Happ, mas saíram vencedores.

A série teve apenas dois jogos, devido ao adiamento da partida de sexta-feira (24), remarcado para o dia 13 de julho.

No duelo do montinho, Gray foi o abridor dos Cardinals e dominou o ataque adversário. O destro cedeu apenas uma rebatida, em sua participação, sendo apenas na quarta entrada. Ao todo, o pitcher permitiu dois walks, eliminou oito rebatedores por strikeout, em cinco parciais completas e ficou com a vitória na conta. No bullpen, Andrew Kittredge e Ryan Helsley receberam os home runs rivais.

Pelos Cubs, Javier Assad foi o arremessador titular. Com uma boa temporada, o jogador também teve oito strikeouts, porém alguns arremessos ruins foram determinantes. Ele cedeu cinco rebatidas, sendo dois home runs, que resultaram nas quatro corridas merecidas. Além disso, ele teve três walks, em cinco parciais completas. Drew Smyly o substituiu, mas o bullpen não permitiu corridas.

O JOGO

Os donos da casa abriram o placar na parte baixa da terceira entrada. Os Cardinals tinham chegado em posição de anotar corrida anteriormente, porém não conseguiram marcar. Goldschmidt fez questão de acabar com isso. Antes, Alec Burleson conseguiu uma rebatida simples e ficou no aguardo por uma oportunidade. Goldy foi o próximo e rebateu no segundo arremesso. Ele acertou em cheio e a bolinha só parou na arquibancada esquerda do estádio, 2 a 0 Cardinals.

Os Cardinals ampliaram a vantagem, em um roteiro praticamente repetido. No começo da quinta parcial, Brendan Donovan fez um bom duelo e conquistou um walk. Desta vez, Burleson foi eliminado, mas Goldschmidt queria o mesmo resultado anterior. O primeira base foi para o bastão e aproveitou o único lançamento do confronto, uma slider ruim. Goldy rebateu e deu o mesmo destino para a bolinha. Novamente um home run de duas corridas para o lado esquerdo, 4 a 0 Cardinals.

Os Cubs reagiram na sétima passagem do ataque. Até este turno, o clube tinha apenas uma rebatida na partida. Nico Hoerner, no entanto, começou a mudança. O segunda base foi ao bastão e rebateu uma simples. Happ foi o próximo e fez um longo duelo de oito arremessos. No último, ele buscou a bolinha embaixo da zona de strike. Com uma pancada, mandou a bolinha por cima do muro e diminuiu a diferença, 4 a 2 Cardinals.

Na última oportunidade, Happ atacou novamente e conseguiu outro home run. Ele abriu a nona entrada com uma rebatida forte, que colocou a vantagem em apenas uma pontuação. Assim, gerando esperança da virada para os Cubs. O time chegou a ocupar a terceira e a primeira base com Nick Madrigal e Mike Tauchman, porém Seiya Suzuki foi eliminado no campo externo, acabando com o sonho da reação.

Final: 4 a 3 Cardinals.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes vão continuar com séries dentro da Divisão Central da Liga Nacional (NL Central). St. Louis deixa o Busch Stadium e vai até o Great American Ball Park, para enfrentar o Cincinnati Reds, nesta segunda-feira (27). O duelo no montinho será entre Lance Lynn, pelos Cardinals, e Nick Lodolo, pelos Reds. O primeiro arremesso ocorre às 17h10, horário de Brasília.

Chicago viaja para Wisconsin, onde vai enfrentar o Milwaukee Brewers, também nesta segunda-feira (27). Justin Steele será o arremessador titular para os Cubs, e Robert Gasser para os Brewers. A partida começa às 17h10, horário de Brasília.

Os Cardinals ocupam a terceira colocação na NL Central. O time chegou à 25º vitória na temporada e tem 26 derrotas. Com o resultado, o clube encostou nos Cubs, que estão na vice-liderança, com 27 vitórias e 26 derrotas. O líder da divisão são os Brewers (30-22), que têm três jogos e meio de vantagem. Completando a divisão, o Pittsburgh Pirates (25-29) é o quarto colocado, e os Reds (23-30) são os últimos.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram