NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
4 de outubro de 2024 - 17:43

GM dos Yankees diz que time é candidato a vencer a World Series

Time teve a melhor campanha da Liga Americana

A pós-temporada para o New York Yankees começa agora. O time fez a melhor campanha da Liga Americana e ganhou a folga no Wild Card. Na Série Divisional (ALDS), os Yankees vão encarar o Kansas City Royals, neste sábado (5), no Yankee Stadium. Com uma temporada extraordinária de Aaron Judge, Juan Soto e companhia, o gerente geral, Brian Cashman disse, nesta quinta-feira (3) que a equipe tem as peças para conquistar a World Series.

“Temos uma ótima chance, mas só teremos uma ótima chance se jogarmos nosso melhor beisebol. Sei que temos as capacidades, mas, ao mesmo tempo, alerto que já tivemos capacidades muitas vezes antes. Tem que combinar essas capacidades com, obviamente, ótima defesa, ótima corrida de base, boas rebatidas contra arremessadores difíceis. E, obviamente, o aspecto mais importante é arremessar com o melhor de suas habilidades”, afirmou.

Os Yankees, no entanto, não chegam à World Series desde 2009, quando venceram o 27º título da Major League Baseball. Esta é a seca mais longa na história da franquia após o período entre 1978 e 1996. Em 2023, a equipe ficou de fora dos playoffs depois de sete participações consecutivas.

Em decorrência da decepcionante temporada, Nova York se fortaleceu e trouxe o Soto do San Diego Padres. A chegada do jogador foi uma união perfeita. A parceria Soto e Judge deu certo e gerou bons resultados ao clube. Os Yankees foram campeões da Divisão Leste da Liga Americana com 94 vitórias e 68 derrotas. Além disso, lideraram a Liga Americana em corridas anotadas (815).

“Eu sinceramente acredito que qualquer um que esteja atualmente no torneio tem uma chance legítima de levantar esse troféu. Eu acho que temos as peças que estão aqui e temos a vontade de fazer isso acontecer, e agora temos que enfrentar um oponente que é muito digno”, completou Cashman.

No montinho, os Yankees terão a volta do atual vencedor do prêmio Cy Young da Liga Americana, Gerrit Cole. O jogador estava longe dos gramados desde 19 de junho, quando sofreu uma lesão no nervo do cotovelo e um edema na região.

Em contrapartida, os Royals começarão com Michael Wacha, que teve 13 vitórias e oito derrotas na temporada. Na carreira, o arremessador tem larga vantagem sobre Judge, com apenas uma rebatida, três walks e nenhum home run. Os Royals chegam ao ALDS após ter varrido fora de casa o Baltimore Orioles.

O primeiro confronto entre Yankees e Royals será neste sábado (5), no Yankee Stadium, em Nova York, às 19h38, horário de Brasília.

instagram