Giants venceram seu terceiro jogo seguido nesta segunda-feira, graças a uma grande atuação do arremessador Alex Cobb
O San Francisco Giants (9-13) derrotou o St. Louis Cardinals (9-14) pelo placar de 4 a 0, nesta segunda-feira (24). Aos 35 anos, Alex Cobb conseguiu seu segundo shutout da carreira, mais de dez anos depois do primeiro, em 2012.
A distância de dez anos e 244 dias entre os dois shutouts é a terceira maior marca desde 1900, de acordo com o instituto Elias Sports Bureau. Além disso, ele é o arremessador dos Giants mais velho a ter um shutout desde Mark Gardner em agosto de 1998, que conseguiu o feito aos 36 anos.
Cobb cedeu seis rebatidas e um walk, com quatro strikeouts na noite de segunda-feira (24). Após a performance, ele diminuiu seu ERA nesta temporada para 1,91 em 28,1 entradas arremessadas durante cinco jogos.
“Foi uma das melhores performances de um arremessador que vimos nos últimos anos”, disse o treinador Gabe Kapler.
Pela equipe visitante, Jordan Montgomery sofreu uma corrida não merecida em cinco rebatidas e um walk durante seis entradas. Porém, o resto da equipe não foi tão bem quanto ele. Drew VerHagen cedeu três corridas em uma entrada, logo após entrar no lugar de Montgomery. Jordan Hicks saiu ileso da última entrada mas o estrago já estava feito.
As equipes tiveram oportunidades para abrir o marcador durante o jogo. Tanto os Giants quanto os Cardinals desperdiçaram oportunidades com bases lotadas, na primeira e quinta entradas, respectivamente.
No entanto, o placar só foi aberto na sétima entrada com uma rebatida de sacrifício de Mitch Haniger que impulsionou Mike Yastrzemski que chegou em base após um erro defensivo. Mais tarde na entrada, JD Davis bateu um home run de três corridas e deixou o jogo 4 a 0, que foi o placar final.
As equipes se enfrentam até a quinta-feira (27), para encerrar esta série de quatro jogos.
Foto: Reprodução Twitter/San Francisco Giants