NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
11 de setembro de 2023 - 00h09

Giants varrem Rockies e seguem na briga do Wild Card da Liga Nacional

Em grande atuação de Keaton Winn e ataque explosivo, Giants dominam e diminuem diferença para vaga na pós-temporada

O San Francisco Giants (73-70) derrotou e varreu o Colorado Rockies (51-91) de virada por 6 a 3, neste domingo (10), no Oracle Park em São Francisco. Após saírem atrás, os Giants tomaram o placar cedo com os home runs de Thairo Estrada, Mitch Haniger e Joc Pederson. O arremessador Keaton Winn teve ótima atuação, e o bullpen dominou e garantiu a vitória.

Com o resultado, a equipe voltou a se aproximar da vaga do Wild Card da Liga Nacional. Agora, a diferença está em uma partida e meia atrás do último time dentro da zona de classificação, o Arizona Diamondbacks.

No duelo do montinho, Winn foi o titular pelos Giants. O novato na Major League Baseball teve um começo complicado. Ele foi atingido por uma rebatida e sentiu dores na perna esquerda. Winn continuou no jogo e cedeu as três corridas adversárias. Porém, ele se recuperou e terminou com nove strikeouts, em seis entradas completas.

Pelos Rockies, Peter Lambert começou os trabalhos. No entanto, hoje não foi sua noite. O destro cedeu oito rebatidas, sendo três home runs, e, seis corridas foram anotadas em sua conta. Ele deixou o jogo depois de cinco parciais para a entrada de Brent Suter.

O JOGO

Logo no primeiro turno, Estrada deu o cartão de visitas com uma rebatida tripla. Porém, seus companheiros não conseguiram o impulsionar e a entrada terminou. As corridas vieram na seguinte, mas com os Rockies.

Elehuris Montero abriu a segunda com uma simples, a qual bateu na perna de Winn. O pitcher necessitou atendimento médico, mas seguiu na partida. Os adversários aproveitaram o momento delicado e Nolan Jones também rebateu uma simples. Na sequência, Hunter Goodman teve uma tripla e mandou os dois jogadores para o home plate. Ainda houve tempo para uma rebatida de sacrifício de Sean Bouchard, para deixar 3 a 0 no marcador.

Os Giants diminuíram a vantagem na parte baixa da parcial. LaMonte Wade Jr. e Haniger chegaram em posição de anotar corrida e Brandon Crawford iniciou a reação com uma bola rasteira, que foi suficiente para Wade Jr. fazer a primeira pontuação do time. Luis Matos foi o próximo e rebateu uma simples. Haniger correu e deixou o jogo em uma corrida de diferença.

No terceiro turno, a equipe da casa virou o placar. Estrada isolou a bolinha para o campo central e deixou tudo igual em 3 a 3. Porém, o ataque continuou a produção. Wade Jr. chegou em base novamente e Haniger mais uma vez foi protagonista. Em apenas dois arremessos, ele acertou o contato, rebateu seu sexto home run na temporada e virou o jogo: 5 a 3 Giants.

O placar foi definido na quinta entrada. Com um eliminado, Pederson foi ao bastão e já no primeiro arremesso do duelo, explodiu a bolinha para a arquibancada direita. O rebatedor designado foi à loucura, assim como a torcida. Com o 6 a 3 no marcador, os Giants controlaram o restante do jogo, com um domínio do bullpen sobre o ataque rival.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes retornam a campo nesta segunda-feira (11). Os Giants continuam em casa e receberão o Cleveland Guardians, para uma série de três jogos. O primeiro arremesso será às 22h45, horário de Brasília. E, os Rockies retornam para Denver e vão enfrentar o Chicago Cubs, às 21h40, horário de Brasília.

Neste momento, San Francisco é o terceiro colocado na Divisão Oeste da Liga Nacional, com 73 vitórias e 70 derrotas. O time luta por uma vaga no Wild Card e está a um jogo e meio atrás dos Diamondbacks, que hoje seriam os últimos classificados.

Já Colorado ocupa a última colocação na mesma divisão do rival e também tem a pior campanha da Liga Nacional, com apenas 51 vitórias e 91 derrotas.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram