NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
3 de abril de 2023 - 21h04

Giants matam jogo rapidamente e vencem os White Sox fora de casa

Visitantes tiveram um domínio do primeiro ao último movimento

Na tarde desta segunda-feira (3), o San Francisco Giants (2-2) bateu o Chicago White Sox (2-3) por 12 a 3 no Guaranteed Rate Field, em Chicago. Iniciando a segunda série do ano para as duas equipes, os californianos não tomaram conhecimento e amassaram os seus adversários, que demoraram muito para responder.

Embora a boa primeira entrada, o starter dos White Sox, Michael Kopech, protagonizou um show de horrores a partir do inning seguinte. Com muita dificuldade para controlar seus arremessos, começou a permitir muitos homens em base. Na quinta, cedeu quatro home runs em cinco duelos.

Os Meias Brancas acordaram somente no fim do confronto, sem muitas forças. Mesmo assim, as suas pontuações foram respondidas por San Francisco, que registrou mais dois home runs ao final do compromisso.

David Villar, segunda base dos Giants, foi o nome da partida. Mesmo que tenha conseguido contato válido em duas das quatro tentativas de ataque, ambas foram home runs. Com isso, registrou impulsionou cinco corridas, sendo duas de si mesmo. Também ganhou um walk.

O abridor dos Giants foi Anthony DeSclafani, que deixou o gramado com seis entradas completas, quatro strikeouts e três rebatidas contrárias.

Kopech foi o perdedor da noite. Em 4.2 innings, viu o adversário marcar cinco home runs, deixou passar oito hits, três walks e sete corridas ao total.

O jogo

A tarde era de empolgação no sul de Chicago, já que pela primeira vez no ano, o time atuava em seus domínios. Os dois strikeouts na primeira participação de Michael Kopech acenderam ainda mais os ânimos, mas foram respondidos igualmente por DeSclafani.

No primeiro duelo do destro dos Sox, Joc Pederson mandou a bolinha para fora do campo com a contagem cheia. Os Gigantes marcaram de novo antes da passagem do bastão, com um single de Roberto Pérez, que impulsionou Mike Yastrzemski ao home plate. Na terceira, Pederson poderia ter feito mais dois estragos. Direcionando a bolinha para além da cerca, teve sua rebatida “roubada” por Luis Robert Jr., que foi saudado por todos os presentes.

Depois do home run, Kopech começou a ter sérios problemas para posicionar seus lançamentos e passou a permitir que muitos corredores entrassem nas bases. O placar aumentou com Thairo Estrada, que chegou na primeira num ótimo bunt e roubando a segunda, completou o diamante quando Yastrzemski rebateu uma dupla para o fundo do campo direito.

Os mandantes chegaram perto de diminuir o prejuízo no final do quarto inning. As esquinas lotadas, no entanto, não serviram de nada para Yoán Moncada que lançou uma bola fácil no infield, gerando uma double play e encerrando o turno.

Se Chicago não respondia, San Francisco continuava batendo. Depois de Lamonte Wade Jr. ser eliminado, Michael Conforto anotou seu home run. A festa estava só começando, já que Estrada conseguiu o mesmo com dois arremessos. O próximo da vez, Pederson, não conseguiu repetir o feito, mas foi vingado por Mike Yastrzemski e Villar, cada um com um home run solo. Michael Kopech só deixou o montinho – muito vaiado, por sinal – no duelo seguinte, um base on balls ante Brandon Crawford.

Uma nova alteração no marcador só aconteceu na sétima entrada (quando Sean Manaea substituiu Anthony DeSclafani no centro do diamante), com Andrew Vaughn rebatendo uma dupla para Andrew Benintendi tirar o zero. No rebatedor seguinte, Yasmani Grandal, conseguiu diminuir mais ainda, se sacrificando num groundout para Eloy Jiménez: 7 a 2.

Na farra dos home runs, os White Sox conseguiram o seu com Robert na oitava entrada, mas viu a resposta quando se tornou defensor de campo. Desta vez, David Villar não anotou um simples home run, mas com J.D. Davis – substituindo o lesionado Thairo Estrada – na terceira, Wilmer Flores na segunda e Yastrzemski na terceira, conseguiu um grand slam. Ainda teve tempo do rookie Bryce Johnson matar a sua bolinha pela primeira vez na MLB e decretar o 12 a 3.

Amanhã, às 15h10, horário de Brasília, as duas franquias medem esforços novamente, desta vez os aces Dylan Cease e Logan Webb, de Chicago White Sox e San Francisco Giants, respectivamente, irão tomar as ações.

Foto: Reprodução Twitter/San Francisco Giants

instagram