Equipe somou 31 corridas nos últimos três jogos
O San Francisco Giants venceu o Chicago White Sox por 16 a 6, nesta quinta-feira (6), no Guaranteed Rate Field, em Chicago. Este foi o terceiro jogo da série entre os times, que estava empatada com uma vitória para cada lado. Mesmo fora de casa, os Giants mostraram um grande poder ofensivo durante todas as entradas, deixando de anotar corrida apenas na terceira e sétima parcial, e tendo cinco home runs na partida.
O duelo de arremessadores teve Lance Lynn pelos White Sox e Alex Wood no montinho dos Giants. Lynn não fez um bom jogo e logo na primeira entrada já cedeu uma rebatida dupla e um home run. Com a sequência de corridas anotadas pelo adversário, o pitcher não ficou muito tempo, saindo após arremessar quatro entradas e um terço. No total, Lynn cedeu oito corridas em nove rebatidas, sendo três home runs.
Pelo outro lado, Wood está voltando de uma lesão sofrida ano passado no ombro esquerdo, então, não pôde arremessar várias entradas, substituído na quarta. O canhoto cedeu seis rebatidas e permitiu três corridas, uma delas contabilizada após sua saída. Em seu lugar entrou Jakob Junis, que ficou com a vitória da partida.
Como destaques ofensivos, os Giants tiveram Michael Conforto com um excelente desempenho, terminando com três rebatidas, um home run, em quatro aparições no bastão. Além disso, Conforto teve dois walks e impulsionou três corridas. J.D. Davis também teve boa produção, rebateu três vezes e na nona parcial conseguiu um grand slam, impulsionando quatro corridas de uma só vez.
Já pela equipe da casa, Tim Anderson e Elvis Andrus foram os principais jogadores, combinados somaram quatro corridas impulsionadas e tiveram três rebatidas.
O JOGO
Os Giants colocaram corredores em bases logo no começo e aproveitaram para abrir o placar em Chicago. Conforto foi quem começou os trabalhos, com seu home run de três corridas na primeira entrada.
Na parcial seguinte, o novato Blake Sabol conseguiu seu primeiro home run na Major League Baseball e estendeu a vantagem para a equipe de San Francisco.
Os White Sox reagiram em seguida com Anderson. O shortstop aproveitou um arremesso no meio da zona e com uma rebatida simples impulsionou Andrus e Seby Zavala. Assim, deixando o time vivo na partida.
Porém, na quarta entrada o rival voltou a anotar corridas e aumentou a diferença. Joc Pederson colocou a bolinha em jogo e dois jogadores passaram no home plate, deixando o jogo 6 a 2.
Mesmo com os White Sox diminuindo a vantagem para três, os Giants continuaram colocando pontuações. Na quinta e na sexta entrada mais quatro corridas foram feitas, em dois home runs. Mike Yastrzemski e Wilmer Flores foram os responsáveis por jogarem a bola para a arquibancada.
Os times chegaram na nona parcial com o placar 12 a 3, apesar do jogo já parecer resolvido, eles não pararam. Os visitantes encheram as bases e Davis matou de vez a partida ao rebater um grand slam para colocar a 16ª corrida.
One more deep dish for the road, please 🍕 pic.twitter.com/YIg62JqYOs
— SFGiants (@SFGiants) April 6, 2023
A equipe da casa ainda conseguiu mais três corridas, mas isto não foi suficiente devido a vantagem muito larga.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, os Giants ocupam a segunda colocação na NL West, com três vitórias e três derrotas. E enfrentam o Kansas City Royals em uma série de três jogos, em San Francisco.
Já os White Sox estão em terceiro lugar na AL Central, com três vitórias e quatro derrotas. Neste final de semana, enfrentarão o Pittsburgh Pirates, em Pittsburgh, por uma série de três jogos.
(Foto: Quinn Harris/Getty Images)