Jogador terá responsabilidade de controlar ataque dos Dodgers
O arremessador titular do New York Yankees para o primeiro jogo da World Series está decidido. O treinador da equipe, Aaron Boone, anunciou, nesta segunda-feira (21), que Gerrit Cole começará a partida no montinho. O jogo 1 contra o Los Angeles Dodgers ocorre nesta sexta-feira (25), em Los Angeles.
Nesta pós-temporada, Cole atuou em três confrontos. Ele soma uma vitória, com seis corridas merecidas, 19 rebatidas cedidas e 12 eliminações por strikeout, em 16 entradas e um terço. A escolha dos Yankees por Cole pareceu óbvia, pois a última aparição dele foi no dia 15 de outubro na Final da Liga Americana (ALCS), contra o Cleveland Guardians.
O jogador teve um papel crucial ao controlar os ataques rivais e dar chances para aos rebatedores de Nova York abrirem vantagem. O melhor desempenho de Cole nestes playoffs foi no jogo 4 da Série Divisional, contra o Kansas City Royals. Ele permitiu apenas uma corrida, em sete turnos atuados, o que ajudou o time a vencer o duelo e avançar à ALCS.
Enquanto os Yankees têm certeza em Cole para iniciar a série, em contrapartida, o mesmo não ocorre com os outros arremessadores. Isto pois apenas Carlos Rodon foi o outro titular que conseguiu jogar por mais de dez entradas, nesta pós-temporada. Ele deve começar o jogo 2 no sábado (26).
Boone ainda tem outras opções como Luis Gil, Clarke Schmidt e talvez Nestor Cortes. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador disse que havia a possibilidade de Cortes ser relacionado para a World Series. O pitcher está fora do elenco há mais de um mês, devido a uma distensão no flexor do cotovelo.
O primeiro encontro entre Yankees e Dodgers ocorrerá nesta sexta-feira (25), às 21h08, horário de Brasília, no Dodger Stadium, em Los Angeles.