NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
28 de fevereiro de 2023 - 16h02

Gavin Lux está fora da temporada com lesões graves no joelho direito

Exames apontaram o rompimento do ligamento cruzado anterior e do ligamento colateral lateral

DENVER, CO - APRIL 8: Gavin Lux #9 of the Los Angeles Dodgers smiles on his way to the dugout after scoring on a double off the bat of Mookie Betts in the fourth inning against the Colorado Rockies on Opening Day at Coors Field on April 8, 2022 in Denver, ColoradoO Los Angeles Dodgers confirmou, nesta terça-feira (28), a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito do shortstop, de 25 anos, Gavin Lux. A lesão ocorreu durante o jogo da pré-temporada contra o San Diego Padres, nesta segunda-feira (27). De acordo com Juan Toribio, do MLB.com, Lux está fora da temporada 2023. Após passar por uma ressonância magnética, foi constatada outra lesão no joelho do jogador, de ligamento colateral lateral (LCL). Lux passará por uma cirurgia no joelho no dia 7 de março, conforme Jack Harris, do Los Angeles Times.

A lesão ocorreu na sexta entrada da partida contra os Padres, enquanto Lux corria as bases e evitando ser acertado pelo arremesso na terceira base, tropeçou e caiu sentindo muita dor. Foi necessária a retirada do jogador no carrinho e na mesma noite todos os exames foram realizados, comprovando as lesões. O técnico Dave Roberts disse depois do jogo que Lux relatou ter sentido um estalo no joelho direito.

Com a perda do shortstop Trea Turner para os Phillies na offseason, os Dodgers utilizariam Gavin Lux como o titular na posição. Ele passou a inter-temporada treinando no Dodger Stadium e ganhou pouco mais de nove quilos de músculo para ter mais força nos braços segundo o MLB.com. Nas últimas três temporadas, Lux ficou atrás de Corey Seager e Trea Turner no elenco, sendo usado até em outras posições quando necessário, inclusive no campo externo.

Ano passado, Lux liderou a Liga Nacional em rebatidas triplas e teve seis home runs, 42 corridas impulsionadas e rebateu uma média de 27,6%.

Agora as opções para os Dodgers no elenco diminuíram. O provável substituto será Miguel Rojas, de 34 anos, ex-jogador do Miami Marlins, onde jogou 140 partidas como shortstop ano passado. Apesar de não ser do nível ofensivo de Lux, Rojas ainda é um excelente defensor. Como reservas úteis, Roberts terá Chris Taylor e Yonny Hernandez, que também são capazes de atuar na posição.

Texto de Rodrigo Fidalgo

(Foto: Justin Edmonds/Getty Images)

instagram