NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
26 de outubro de 2024 - 01:18

Freeman rebate walk-off grand slam, e Dodgers vencem Yankees no jogo 1 da World Series

Em jogo de arremessadores, ataque brilha no final e Freeman dá vitória aos Dodgers

O Los Angeles Dodgers larga na frente na World Series 2024. O time derrotou o New York Yankees por 6 a 3, no jogo 1 da série, nesta sexta-feira (25), e estão 1 a 0. Em uma grande partida, que começou como um duelo de arremessadores em alto nível, terminou com um walk-off grand slam de Freddie Freeman na 10ª entrada. A rebatida final sacramentou a vitória e levou todos os torcedores à loucura, no Dodger Stadium, em Los Angeles

Freeman foi o grande herói da partida. O jogador tem atuado lesionado desde o final da temporada regular, mas insistiu em participar da World Series. Até a última parcial, ele tinha uma rebatida em quatro oportunidades. Quando apareceu a chance, porém, o primeira base decidiu o primeiro confronto entre os clubes.

No duelo de arremessadores, Jack Flaherty foi o titular dos Dodgers. Pela primeira vez como abridor em uma World Series, ele controlou o forte ataque dos adversários. Ele foi responsável por duas corridas e cinco rebatidas, em cinco turnos e um terço. O destro, porém, cedeu apenas um walk e eliminou seis rebatedores por strikeout. No bullpen, Blake Treinen terminou com a vitória nas estatísticas, após jogar a última campanha ofensiva dos rivais.

Do outro lado, Gerrit Cole também dominou o ataque de Los Angeles. Ele soma 2,82 de ERA nesta pós-temporada e permitiu apenas uma corrida aos Dodgers. Sem ceder walks, ele teve quatro rebatidas e quatro strikeouts na conta. O bullpen foi responsável pelas outras cinco pontuações recebidas. Tommy Kahnle e Jake Cousins somaram três, enquanto Nestor Cortes, que entrou apenas para finalizar o jogo, tomou o grand slam. As corridas do home run foram dividas entre Cousins e Cortes, cada um com dois pontos.

O JOGO

Após um começo de partida amarrado para os ataques, os Dodgers tiraram o zero do marcador na quinta entrada. Max Muncy sofreu um strikeout, e o time parecia que seguiria o caminho das eliminações. Então Kiké Hernandez foi ao bastão e mudou a história do confronto. No quarto arremesso do duelo, ele rebateu para o campo externo e chegou salvo na terceira base. Com apenas um eliminado, Will Smith foi o próximo e precisou de apenas um contato alto de sacrifício. Hernandez avançou e abriu o placar.
1 a 0 Dodgers.

Os Yankees, entretantp, responderam na sequência. Na parte alta da sexta parcial, Juan Soto começou a ofensiva com uma rebatida simples. A tensão no Dodger Stadium estava alta, pois Aaron Judge foi ao bastão, mas ele teve um strikeout. A animação da torcida acabou quando foi a vez Giancarlo Stanton rebater. Ele, que está quente nestes playoffs, manteve o ritmo. Ele acertou em cheio o arremesso baixo e observou a bolinha voar para longe. Ela caiu na arquibancada esquerda e virou a partida. Home run de duas corridas e Yankees na frente.
2 a 1 Yankees.

Depois de algumas tentativas frustadas, os Dodgers deixaram tudo igual no oitavo turno do ataque. Shohei Ohtani conseguiu a primeira rebatida nesta World Series e foi uma dupla. O japonês correu, e graças a um erro defensivo, ele alcançou a terceira base. Mookie Betts foi na sequência e teve o contato necessário para mandar a bolinha para o campo externo. Judge eliminou Betts, mas não deu tempo para pegar Ohtani. O jogador avançou e empatou o jogo.
2 a 2.

A partida foi para as entradas extras. Jazz Chisholm Jr teve uma rebatida simples e na sequência roubou a segunda base. Anthony Rizzo recebeu um walk intencional, mas viu o companheiro avançar para a terceira e ficar próximo de uma pontuação. Anthony Volpe foi ao bastão com as esquinas ocupadas. Ele rebateu para o campo interno, que resultou na eliminação de Rizzo. Chisholm Jr., no entanto, aproveitou e colocou os Yankees em vantagem.
3 a 2 Yankees.

Então veio a parte baixa da 10ª. Já com um eliminado, Gavin Lux conseguiu um walk e foi seguido por uma rebatida simples de Tommy Edman. Ohtani foi o próximo, mas foi eliminado em uma defesa sensacional de Verdugo. Os Yankees estavam a uma eliminação da vitória e deram walk intencional para Betts. Freeman teve a oportunidade com as bases lotadas e não desperdiçou. O primeira base rebateu no primeiro arremesso que viu. Com força e em cheio na bolinha, ele a isolou para a arquibancada. Grand slam, walk-off e festa no Dodger Stadium.
Final: 6 a 3 Dodgers.

PRÓXIMA PARTIDA DA WORLD SERIES

A World Series continua neste sábado (26). Os Dodgers fizeram 1 a 0, nesta sexta-feira (25) e buscam ampliar a vantagem no próximo encontro. Os Yankees, porém, vão voltar com tudo por um empate na série.

As equipes retornam a campo para o segundo jogo da série, às 21h08, horário de Brasília, no Dodger Stadium, em Los Angeles.

instagram