NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
29 de fevereiro de 2024 - 22h02

Estrela dos Dodgers, Mookie Betts quer ser uma ‘lenda do jogo’ 

Aos 31 anos, Betts diz estar focado em ser o melhor jogador e pessoa possível

Mookie Betts - Los Angeles Dodgers

A estrela do Los Angeles Dodgers, Mookie Betts está estabelecendo metas ousadas na carreira. Em entrevista ao repórter Ken Rosenthal do The Athletic, nesta quinta-feira (29), Betts falou da sua vontade de ser considerado um dos maiores da história do beisebol.

“Eu quero ser ótimo. Quando terminar, quero que você se lembre, não necessariamente, apenas do jogador de beisebol, mas de Mookie”, disse Betts. “Eu quero ser uma lenda no jogo.”

O jogador de 31 anos é sete vezes All-Star, seis vezes Silver Slugger, seis vezes vencedor do Gold Glove e venceu o AL MVP com o Boston Red Sox em 2018. Números e prêmios de um futuro hall da fama.

Betts está focado em ser o melhor jogador e pessoa que pode ser, como forma de deixar sua marca.

“Aconteça o que acontecer, vou apenas tentar ser o melhor nisso, não importa o que aconteça”, disse Betts. “Se for sentar no banco, quero ser a melhor líder de torcida. Seja o que for. Acho que se eu puder fazer isso, sinto que isso criará algum tipo de legado que posso deixar.”

Betts teve sua melhor temporada com os Dodgers em 2023, tendo 8,3 de fWAR, enquanto rebateu 30,7% com 39 home runs, 126 corridas marcadas e 107 RBIs em 152 jogos.

Ele venceu uma World Series em sua primeira temporada com os Dodgers em 2020. A franquia de Los Angeles foi eliminada na NLDS em cada uma das últimas duas temporadas.

Depois de adicionar Shohei Ohtani e Yoshinobu Yamamoto na offseason, Betts sabe que a pressão será alta sobre os Dodgers para chegarem ao título.

“Já estivemos nos playoffs tantas vezes e não conseguimos passar”, disse Betts. “Conseguimos um, mas um, para nove ou dez, não é muito bom no nosso esporte, em geral.”

Betts está mudando para a segunda base nesta temporada, depois de passar a maior parte de sua carreira como outfielder. Ele deve abrir a escalação do técnico Dave Roberts, à frente de Ohtani e Freddie Freeman.

Foto: Twitter/Dodgers

instagram