Pitchers vão estrear na World Series como titulares, nesta sexta-feira
Os arremessadores titulares para o jogo 1 da World Series 2023 estão definidos. Nathan Eovaldi, do Texas Rangers, e Zac Gallen, do Arizona Diamondbacks vão abrir o confronto no montinho. As equipes decidiram pelos destros, nesta quarta-feira (25).
O duelo ocorre nesta sexta-feira (27), às 21h03, horário de Brasília, no Globe Life Field em Arlington.
O técnico dos Rangers, Bruce Bochy, afirmou que Eovaldi está pronto para esta responsabilidade. Nestes playoffs, o arremessador tem quatro vitórias e nenhuma derrota na conta. Além disso, ele tem um ERA de 2,42, nos quatro jogos disputados. Durante esta campanha de Texas, ele teve importantes desempenhos no Wild Card, na série Divisional e no jogo 6 das Finais da Liga Americana.
Gallen é estreante na pós-temporada da Major League Baseball e foi titular na estreia da Série Divisional e das Finais da Liga Nacional. O destro vem de uma ótima temporada regular, na qual foi escolhido All-Star e teve ERA de 3,47, 220 strikeouts, em 210 entradas completas. Mas, nestes playoffs ele tem campanha de duas vitórias e duas derrotas, com 5,24 de ERA. Os resultados negativos foram contra o Phildelphia Phillies na NLCS.
Esta vai ser a segunda vez que Eovaldi participa da Série Mundial, porém, a primeira como titular. Em 2018, quando atuava pelo Boston Red Sox, ele era do bullpen e arremessou as últimas seis entradas do jogo 3, contra o Los Angeles Dodgers, e cedeu o home run para Max Muncy, que encerrou a partida.
Os dois times começaram os caminhos até a World Series no Wild Card de cada liga. Texas varreu o Tampa Bay Rays por 2 a 0 e avançou para a Série Divisional contra o Baltimore Orioles. Mesmo o adversário sendo o cabeça de chave número um da Liga Americana, os Rangers também varreram os Orioles, por 3 a 0. E, nas finais da liga, pegou o atual campeão, Houston Astros, e levou a melhor no jogo 7, conquistando a vaga para a decisão da MLB.
Arizona teve uma trajetória similar ao rival. No Wild Card, jogou fora de casa contra o Milwaukee Brewers e varreu a equipe. Na fase seguinte, encarou o rival de Divisão Oeste Los Angeles Dodgers e teve o mesmo resultado anterior. Assim, nas finais da Liga Nacional disputou contra o Phildelphia Phillies, que esteve na World Series passada, e também no jogo 7 eliminou o time e voltou à World Series após 21 anos.
(Foto: Reprodução Twitter/MLB)