NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
19 de maio de 2024 - 23:16

Em noite inspirada de Darvish e do ataque, Padres atropelam Braves

Equipe teve 14 rebatidas, sendo três home runs, e o arremessador eliminou nove jogadores por strikeout

O San Diego Padres (24-24) não tomou conhecimento do Atlanta Braves (26-16), no Truist Park, em Atlanta. Na noite deste domingo (19), a equipe derrotou os donos da casa por 9 a 1, com um show do arremessador Yu Darvish, e um ataque inspirado. San Diego abriu 2 a 0 na série, que continua nesta segunda-feira (20).

O ataque dos Padres brilhou. Ao todo foram 14 rebatidas, com todos os jogadores titulares rebatendo. Jake Cronenworth, Jurickson Profar e Fernando Tatis Jr. se destacaram. Somados, os três atletas foram responsáveis por cinco corridas para a equipe. No final, Profar ficou 3-4 no bastão, com um home run, Cronenworth 1-4, também com home run, e Tatis Jr. 1-5.

No duelo do montinho, Darvish foi o arremessador titular pelos Padres. O destro conquistou a 200ª vitória na carreira, somando Major League Baseball e Liga de Beisebol do Japão. Ainda, o japonês ampliou a sequência de entradas consecutivas sem ceder corridas, chegando a 25 hoje. Nesta noite, ele dominou o ataque adversário e eliminou nove rebatedores por strikeout. Em sete entradas completas, ele permitiu apenas duas rebatidas e um walk. Adrian Morejon assumiu a posição, após a saída do companheiro.

Pelos Braves, Bryce Elder abriu a sexta partida nesta temporada. A noite, entretanto, não foi dele. O destro sofreu desde o início com o ataque rival e não conseguiu permanecer muito tempo em campo, ficando com a derrota na conta. Ele deixou o montinho com três parciais completas, sete corridas, sendo seis merecidas, nove rebatidas, três walks e três strikeouts. Ray Kerr entrou no lugar, mas recebeu duas corridas.

O JOGO

Com dois eliminados no começo da partida, os Padres abriram o placar com uma pancada de Jake Cronenworth. O outfielder Jurickson Profar fez um bom duelo e conseguiu um walk. O colega foi o próximo no bastão e, mesmo com a contagem desfavorável em 2-1, identificou um arremesso ruim na parte baixa da zona de strike. Cronenworth acertou em cheio e mandou a bolinha para a arquibancada direita do estádio, 2 a 0 Padres.

O ataque continuou em campo e ampliou a vantagem do time. Manny Machado rebateu uma bola rasteira, mas suficiente para chegar salvo na primeira base. Xander Bogaerts foi o seguinte e rebateu uma simples, colocando o companheiro em posição de anotar corrida. Elder sofria para conseguir a última eliminação da entrada, e o rookie Jackson Merrill foi ao bastão e não desperdiçou. Com uma rebatida simples para o lado direito do campo, Machado correu para o home plate, anotando a terceira corrida do jogo, 3 a 0 Padres.

Os rebatedores dos Padres não davam descanso para Elder. Eles continuaram rebatendo e chegando em base. Na quarta parcial, Ha-Seong Kim abriu a ofensiva com uma simples e na sequência roubou a segunda base. Luis Arraez foi o próximo e também rebateu uma simples. Fernando Tatis Jr. chegou ao bastão, mas logo impulsionou os amigos. Com uma rebatida dupla, que bateu no muro, Kim e Arraez correram e aumentaram o placar, 5 a 0 Padres.

Mas não parou por aí. Profar retornou ao ataque e rebateu uma dupla, mandando Tatis Jr. para casa. Após a sexta corrida, Elder deixou o montinho e Ray Kerr assumiu a posição. Ele, entretanto, ainda recebeu outra corrida no turno. Manny Machado alcançou a primeira base com um erro defensivo de Ronald Acuna Jr. Com as esquinas ocupadas e um eliminado, Bogaerts teve uma rebatida de sacrifício, e Profar fez a sétima pontuação, 7 a 0 Padres.

Na entrada seguinte, Luis Campusano se juntou ao Cronenworth e também rebateu um home run. No terceiro arremesso do duelo contra Kerr, ele acertou a bolinha em cheio, 8 a 0 Padres.

Os Braves não conseguiam chegar em base, parando na atuação de Darvish. Enquanto isso, os visitantes continuaram castigando. Agora, foi a vez de Kim rebater um home run. Na sétima entrada, ele identificou a changeup na parte interna da zona de strike e foi para a rebatida. A bolinha foi por cima do muro e só parou na mão do torcedor, 9 a 0 Padres.

Na última oportunidade para marcar uma corrida de honra, os Braves abriram com uma rebatida dupla de Chadwick Tromp. Acuna Jr. foi eliminado na sequência, mas Ozzie Albies conseguiu capitalizar. O segunda base fez um longo duelo e no sexto arremesso rebateu uma simples, que impulsionou Tromp para diminuir o marcador. Na sequência, Marcell Ozuna teve uma rebatida rasteira, que gerou uma eliminação dupla e o fim do jogo. Final: 9 a 1 Padres.

 

PRÓXIMA PARTIDA

Após o adiamento do confronto deste sábado (18), as equipes vão encerrar a série, nesta segunda-feira (20). Os times vão jogar um doubleheader, ou seja, duas partidas no dia. O primeiro encontro será às 13h20, horário de Brasília. Enquanto o segundo tem previsão para 19h20, horário de Brasília.

Neste momento, San Diego ocupa a segunda colocação na Divisão Oeste da Liga Nacional. O clube tem campanha de 24 vitórias e 24 derrotas e corre atrás do Los Angeles Dodgers (32-17), líder da divisão. Abaixo dos Padres estão o San Francisco Giants (23-25), Arizona Diamondbacks (22-25) e Colorado Rockies (15-31).

Atlanta também está na perseguição ao líder de sua divisão. Com 26 vitórias e 16 derrotas, os Braves estão em segundo na Divisão Leste da Liga Nacional, atrás do Philadelphia Phillies (34-14). São quatro jogos e meio de diferença entre os times. Na terceira posição está o New York Mets (21-25), na quarta o Washington Nationals (20-25), e na última o Miami Marlins (15-33).

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram