NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
1 de setembro de 2024 - 02:45

Em jogo com início explosivo, Dodgers vencem Diamondbacks

Início de jogo no Arizona teve home runs seguidos dos Dodgers e inside-the-park HR dos Dbacks

Neste sábado (31), Arizona Diamondbacks (76-60, segundo lugar NL Oeste) e Los Angeles Dodgers (82-54, primeiro lugar NL Oeste) fizeram duelo no Chase Field que poderia se tornar decisivo para os rumos da divisão Oeste da Liga Nacional em 2024. Em jogo com primeira entrada caótica, os Dodgers levaram a melhor contra os rivais por 8 a 6 e seguem líderes.

Após a rodada deste sábado, se a temporada regular estivesse encerrada, as duas equipes estariam classificadas – Dodgers como campeões de divisão, Diamondbacks como primeira equipe na zona de Wild Card da Liga Nacional.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (1).

No montinho, o duelo de arremessadores foi entre Gavin Stone (11-5, 3.53 ERA) e Merrill Kelly (4-0, 4.30 ERA). Stone jogou cinco entradas pelos Dodgers, cedendo cinco rebatidas, cinco corridas, um walk, dois home runs e conseguindo quatro strikeouts. Pelos Diamondbacks, Kelly – com retrospecto de 0-11, 5.49 ERA em 16 aparições contra os californianos – atuou por 5.1 entradas, permitindo dez rebatidas, seis corridas (quatro merecidas), um walk, três home runs e obtendo um strikeout.

O JOGO

A primeira entrada foi caótica. Os Dodgers saíram na frente com home runs seguidos de Shohei Ohtani, Mookie Betts e Freddie Freeman (3 a 0). A resposta dos anfitriões não demorou. Na parte baixa, Corbin Carroll registrou um inside-the-park home run (3 a 1), sendo acompanhado por corridas impulsionadas por rebatida dupla de Lourdes Gurriel Jr (3 a 3) e rebatida de sacrifício de Eugenio Suárez para corrida de Gurriel (4 a 3).

Na segunda entrada, os visitantes viraram o jogo. Ohtani conseguiu rebatida de sacrifício pela corrida de Max Muncy (4 a 4) e Freddie Freeman confirmou o avanço seguro de Miguel Rojas ao rebater uma simples na direção do campo central (5 a 4).

Lourdes Gurriel Jr, na baixa da terceira entrada, deixou o jogo empatado com seu 17º home run da temporada, mandando a bola na direção do campo esquerdo (5 a 5).

O time de Los Angeles retomou a dianteira no topo da quinta entrada, depois de Max Muncy passar pelo bastão e impulsionar corrida de Gavin Lux via rebatida simples (6 a 5).

Enfrentando os bullpens no terço final de partida, o marcador voltou a ser movimentado. Na baixa da sétima, os Diamondbacks empataram o jogo em nova rebatida de sacrifício – agora, de Corbin Carroll pela ida de Luis Guillorme ao home plate (6 a 6). Porém, duas entradas mais tarde, os Dodgers recuperaram a liderança graças a Tommy Edman, responsável por abrir caminho para que Chris Taylor e Gavin Lux pudessem anotar corridas (8 a 6).

Visando assegurar o resultado, os visitantes acionaram o arremessador Evan Phillips. E ele não teve trabalho; Phillips passou ileso por Adrian Del Castillo, Eugenio Suárez e Josh Bell, confirmando seu 18º save da temporada e a vitória do Los Angeles Dodgers.

instagram