Após vitória de Porto Rico no WBC, closer Edwin Diaz lesionou sua perna direita em comemoração e deve desfalcar os Mets por até oito meses
O closer do New York Mets All-Star, Edwin Diaz, passará por uma cirurgia após romper o tendão patelar do joelho direito. A lesão de Diaz ocorreu durante uma comemoração pós-jogo, depois da vitória de Porto Rico sobre a República Dominicana nesta quarta-feira (15), no World Baseball Classic.
Posteriormente, o general manager dos Mets, Billy Eppler, disse a repórteres que a previsão de recuperação para tal lesão é de oito meses. Assim, é altamente provável que Diaz perca inteiramente a próxima temporada da MLB.
“Para surpresa de ninguém, ele está de bom humor”, disse Eppler, de acordo com Deesha Thosar, da Fox Sports. “Ontem à noite, quando ele falou comigo, ele disse para não me preocupar, que tudo vai ficar bem”.
Edwin Diaz appears to have suffered an injury during Puerto Rico's celebration pic.twitter.com/G9Md6SBrEj
— FOX Sports: MLB (@MLBONFOX) March 16, 2023
Os Mets assinaram com Diaz uma extensão de contrato de US$ 102 milhões por cinco anos em novembro. Em 2022, o closer teve uma temporada espetacular, postando 32 saves com uma elevada média de 17,13 strikeouts por nove innings e um minúsculo ERA de 1.31 em 61 aparições.
O proprietário dos Mets, Steve Cohen, admitiu que ainda estava digerindo a gravidade da notícia, mas atribuiu isso ao azar.
“É um acidente tão bizarro. Tanto azar”, disse Cohen. “Ele é um cara tão bom. É simplesmente terrível isso. Ele só quer ganhar uma World Series; é isso que ele expressa para mim. Estamos todos meio que absorvendo tudo agora”, concluiu o dono.
Agora, espera-se que Adam Ottavino ou David Robertson ocupem a função de closer dos Mets no início da temporada.
(Foto: Reprodução Twitter/New York Mets)