NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
Podcasts
20 de março de 2024 - 12h03

Dodgers viram no final e batem Padres na abertura da temporada da MLB

Em Seul, na Coreia do Sul, estrelas decidem na oitava entrada e Dodgers conquistam grande vitória de virada

Nesta quarta-feira (20), o Los Angeles Dodgers bateu o San Diego Padres por 5 a 2 no Gocheok SkyDome, em Seul, na Coreia do Sul, na abertura da temporada regular 2024 da MLB. Em uma partida que foi amplamente dominada pelos Padres desde o início, as estrelas dos Dodgers Mookie Betts e Shohei Ohtani garantiram uma impressionante virada na oitava entrada para garantir a estreia com vitória.

Apesar do final impressionante, o renovado ataque dos Dodgers teve um dia complicado, com Ohtani e Betts conseguindo quatro dos sete hits da equipe. No entanto, eles se destacaram ao conquistar nove walks, sendo a maioria deles quando o bullpen dos Padres entrou em campo para tentar segurar a vitória após uma boa atuação do starter Yu Darvish.

Os Padres também viram um ataque pouco eficiente, com apenas Xander Bogaerts conseguindo se destacar, com dois hits e uma corrida impulsionada. Fernando Tatis Jr., Jake Cronenworth e Manny Machado combinaram para nenhum hit, um walk e uma corrida anotada em 11 at bats na partida, que teve Tyler Wade impulsionando a outra run para San Diego.

Entre os arremessadores, Tyler Glasnow começou jogando para os Dodgers, arremessando por cinco entradas e cedendo dois hits, duas corridas merecidas, quatro walks e três strikeouts. Daniel Hudson saiu com a vitória vindo do bullpen. Pelo lado dos Padres, Darvish durou apenas 3.2 innings, cedendo dois hits, três walks, nenhuma corrida merecida e três strikeouts.

O jogo

O começo da partida teve os dois pitchers conseguindo segurar os potentes ataques, até que, na segunda passagem da parte alta da lineup dos Dodgers contra Darvish, Ohtani conseguiu o seu primeiro hit com a camisa de Los Angeles, sendo seguido por walks de Freddie Freeman e Will Smith. No entanto, o pitcher japonês conseguiu manter o zero no placar com um strikeout em Max Muncy.

Isso deu moral para os Padres, que abriram o placar após Bogaerts impulsionar Wade com uma rebatida simples. A respotas dos Dodgers foi rápida, e, no comoeço da quarta entrada, um erro defensivo deu a Teoscar Hernandez a chance de empatar, e Jason Hayward deixou tudo igual com uma rebatida de sacrifício. Esse foi o último at bat de Darvish na partida, já que ele saiu para a entrada de Tom Cosgrove.

Na parte baixa da quarta entrada, os Padres tiveram uma chance com bases lotadas, mas saíram apenas com uma corrida após Luis Campusano impulsionar Machado, mas cair em uma double play. Depois disso, porém, o ataque de San Dieego não conseguiu fazer muita coisa contra Glasnow, que deixaria a partida no sexto inning para a entrada do bullpen dos Dodgers, representado por Ryan Brasier.

Os arremessadores reservas dos Padres deram várias chances com walks e contatos simples para o ataque dos Dodgers, que não estavam conseguindo aproveitas essas oportunidades até a oitava entrada. Quando Wandy Peralta cedeu um walk para Muncy, Jhony Brito entrou em seu lugar, mas ele também teve problemas, com Hernandez conseguindo uma rebatida simples e James Outman um walk para Enrique Hernandez, que deixou tudo igual com uma rebatida de sacrifício.

A defesa dos Padres voltou a falhar quando Cronenworth não conseguiu segurar a bola rebatida por Gavin Lux, sendo marcado um erro para o jogador de primeira base e levando Hernandez para casa. Depois disso, foi a vez das estrelas aparecerem: Betts bateu uma simples para impulsionar Outman, enquanto Ohtani colocou mais uma corrida no placar. Evan Phillips entrou na nona para fechar a partida e dar a primeira vitória para Los Angeles na temporada.

FT: Los Angeles Dodgers 5-2 San Diego Padres

(Foto: Twitter MLB)

instagram