NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
29 de março de 2024 - 00h03

Dodgers vencem Cardinals por 7 a 1 no Opening Day

Ataque de Los Angeles brilha no primeiro dia de beisebol

Na tarde desta quinta-feira (28), o Los Angeles Dodgers (2-1) venceu o St. Louis Cardinals (0-1) por 7 a 1, em partida realizada no Dodger Stadium. Atuando pela primeira vez em seus domínios, os donos da casa bateram facilmente seus adversários da Liga Nacional.

Parte do foco da partida passou pela estreia do arremessador two-way Shohei Ohtani na casa dos Dodgers, além do Opening Day. Mesmo que o japonês já tenha vestido o branco e azul pela temporada regular contra o San Diego Padres, nas duas partidas realizadas na Coreia do Sul, o público de Los Angeles aguardava ansiosamente pela nova contratação.

O arremessador vencedor foi Tyler Glasnow, que registrou cinco strikeouts, duas rebatidas, um walk e uma corrida por home run cedidos em seis entradas.

Já o abridor dos Cardinals foi Miles Mikolas. Em 4.1 innings, ele também conseguiu cinco strikeouts, mas permitiu sete hits, dois walks, cinco corridas e dois home runs.

O jogo

Após uma inter-temporada dos sonhos para Los Angeles, finalmente, a primeira partida em casa e todos os olhos estavam em Ohtani. Rebatendo na segunda posição do lineup, o rebatedor designado do dia conseguiu um excelente contato, resultando numa dupla, mas foi eliminado ao se confundir com o movimento de seu colega Mookie Betts e tentar correr para a terceira base.

A jogada curiosa, por fim, deu efeito. Apresentando-se em seguida, Freddie Freeman conseguiu um single e mandou Betts inaugurar o placar. Freeman voltou a aparecer na entrada, quando correu ao home plate após rebatida de sacrifício de Max Muncy.

Com 2 a 0 abertos logo de cara, os mandantes tinham ainda mais tranquilidade para garantir sua vitória. Com uma defesa bem postada e arremessos precisos de Glasnow – outra novidade, vindo do Tampa Bay Rays – tudo ficou mais fácil.

Na terceira, o ataque dos Dodgers voltou à ação. Primeiro, Mookie Betts mandou a bola para fora do campo. Depois, Freddie Freeman repetiu a dose, desta vez carregando Shohei Ohtani consigo e pintando o 5 a 0 no marcador.

Na passagem do bastão, St. Louis respondeu com um homer de Paul Goldschmidt, atual MVP da National League. No entanto, nada que abalasse os donos da casa.

Com o controle absoluto, Tyler Glasnow passou a vez no montinho para Ryan Yarbrough, que continuou o bom trabalho e viu as duas últimas pontuações.

Na sexta, Teoscar Hernández pisou no home plate em single de James Outman e na entrada seguinte, Betts cravou o 7 a 1 quando Muncy venceu os defensores com um contato válido.

Aberta oficialmente a temporada e a primeira série do ano, Dodgers e Cardinals se encontrarão mais três vezes na Cidade dos Anjos. A próxima ocorre já na sexta-feira (29), com Bobby Miller abrindo o confronto, contra Zack Thompson, pitcher de St. Louis.

Confira os outros resultados da MLB nesta quinta-feira (28):

Los Angeles Angels 3 @ 11 Baltimore Orioles
San Francisco Giants 4 @ 6 San Diego Padres
Toronto Blue Jays 8 @ 2 Tampa Bay Rays
New York Yankees 5 @ 4 Houston Astros
Pittsburgh Pirates 6 @ 5 Miami Marlins
Minnesota Twins 4 @ 1 Kansas City Royals
Chicago Cubs 3 @ 4 Texas Rangers

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Dodgers

instagram