NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
24 de outubro de 2024 - 19:43

Dodgers se prepararam por anos para contratar Ohtani, diz CEO

Stan Kasten, que também é presidente da equipe falou sobre o processo de contratação em um podcast

O presidente e CEO do Los Angeles Dodgers, Stan Kasten, afirmou que o clube passou anos se preparando para assinar com Shohei Ohtani.

“Nos planejamos durante anos. Sabíamos que a oportunidade poderia surgir. Teve um impacto em nosso elenco e nossas finanças, mas estávamos nos planejando para fazer o nosso melhor”, ele disse em entrevista ao podcast Foul Territory.

Os Dodgers aproveitaram a oportunidade na última offseason. A equipe acertou com a superestrela japonesa um contrato de dez anos e US$ 700 milhões. O acordo também inclui pagamentos adiados, o que permite uma flexibilidade maior na folha salarial.

“Acho que tínhamos muitas vantagens intrínsecas na negociação”, disse Kasten.

“Estamos em Los Angeles, um mercado muito grande. O clima é bom, era perto do mundo que Ohtani já estava familiarizado, e vamos aos playoffs todos os anos.”

Em sua primeira temporada com a equipe, o atleta não desapontou. Neste ano Ohtani teve a primeira temporada 50-50 – isto é, com pelo menos 50 home runs e 50 bases roubadas – da história da MLB. Além disso, ele também foi crucial para a equipe chegar na World Series.

Mesmo com a contratação, Kasten admitiu que ficou inseguro em alguns momentos durante o processo de negociação. Ele destacou uma situação, quando foi noticiado que o atleta estaria viajando para Toronto para se juntar aos Blue Jays.

“Ainda assim, não sabíamos se iríamos contratá-lo. Ficamos como vocês, acompanhando aquele estúpido avião para Toronto”, completou Kasten.

A partir desta sexta-feira (25) os Dodgers enfrentam o New York Yankees na World Series. Devido à melhor campanha durante a temporada regular, os Dodgers terão o mando de campo. Com isso, os jogos 1 e 2 serão em Los Angeles, além dos possíveis jogos 6 e 7.

instagram