NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
17 de junho de 2024 - 19h06

Dodgers perdem Mookie Betts e Yoshinobu Yamamoto por lesões

Lesões da dupla pode comprometer rendimento do time

Neste domingo (16), o Los Angeles Dodgers anunciou que duas das suas principais estrelas estarão indisponíveis por tempo indeterminado, o outfielder Mookie Betts e o arremessador Yoshinobu Yamamoto.

Betts quebrou a mão esquerda durante a parte baixa da sétima entrada, na derrota de 7 a 2 – no domingo (15) – para o Kansas City Royals, quando foi atingido por um lançamento do arremessador de relevo Dan Altavilla.

“É um grande baque”, declarou o manager Dave Roberts. “Fico realmente triste pelo Mookie. Ele estava claramente numa temporada de MVP. É um azar muito grande. Você tem que seguir em frente e é isso o que faremos”.

“Foi uma fratura, mas não sei quanto tempo [para o retorno]. Foi na mão esquerda, acho que no metacarpo. Vai depender do tempo, está quebrada. Só não sei o que isso significa [sobre prazo]. Não vai precisar de cirurgia, só descanso e deixar o osso melhorar”.

Dada a qualidade já conhecida de Betts no bastão, seus números acima da média não são exatamente uma surpresa. Em 72 partidas, ele registrou 86 rebatidas, com 50 corridas completas, 40 impulsionadas, 10 home runs, nove bases roubadas e média de 30,4% no bastão.

“Não sei. Realmente, não tenho certeza”, afirmou o atleta, ao ser perguntado pelo portal Dodger Insider sobre os seus próximos passos. “Obviamente, vou estar com os garotos e torcer por eles. Além disso, descansar um pouco, talvez usar isso como uma pausa mental, e voltar quando estiver saudável”.

O técnico dos Royals, Matt Quatraro, defendeu o pitcher que causou o problema físico do adversário, em informação de Anne Rogers, da MLB.com:

“Claramente não foi intencional. […] É uma grande infelicidade. Me sinto mal por isso. Ninguém quer ver algo assim, especialmente um cara como Mookie, alguém que todos nós reverenciamos pelo profissionalismo e pelo o que representa ao esporte”.

De acordo com Bill Plunkett, do Orange County Register, informou que Miguel Rojas deve ser o titular da posição enquanto o astro está no departamento médico. Ele ocupou a vaga de Betts logo após a lesão, no lado direito do campo externo.

Roberts também comentou sobre Yamamoto, após a partida contra Kansas City, após a franquia informar que o atleta foi inserido na lista de lesionados de 15 dias da franquia.

Diagnosticado com tensão no ombro direito, o arremessador japonês deve perder “algum tempo”, embora este problema não seja considerado grave a ponto de encerrar sua temporada.

Essa questão já havia sido citada por Jon Toribio, do MLB.com, depois da atuação contra o New York Yankees, quando o pitcher fez 106 lançamentos e percebeu a dificuldade de movimentos de inchaço no tríceps.

Yamamoto esteve presente no montinho pela última vez justamente no embate contra os Royals, atuando em somente duas entradas, com um strikeout, uma rebatida e um walk.

Neste primeiro ano na Major League Baseball, ele tem recorde 6-2 em 14 apresentações, com 84 strikeouts em 74 innings completos.

“Eu estava com o músculo tensionado e estava ciente disso [durante o aquecimento de bullpen], mas não era tão sério naquela hora”, disse o nipônico para a Associated Press e ESPN americana. “Conforme fui arremessando, foi piorando. Falei para os treinadores e eles decidiram me tirar”.

Ter Yamamoto de molho é mais um duro golpe para a rotação de Los Angeles, que já não contará com os serviços de Shohei Ohtani (se recuperando da cirurgia Tommy John) para o centro do diamante. Isso, enquanto aguarda o retorno de Bobby Miller, Dustin May e Clayton Kershaw para a função.

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Dodgers

instagram