NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
29 de julho de 2024 - 17h07

Dodgers, Cardinals e White Sox fecham acordo envolvendo atletas para as três franquias

Negociação foi o ponto alto do dia na semana final de trocas

Nesta segunda-feira (29), o repórter da ESPN americana Jeff Passan informou que Los Angeles Dodgers, St. Louis Cardinals e Chicago White Sox chegaram a um acerto para trocar jogadores entre as três equipes.

Sendo assim, os Dodgers receberão o arremessador de relevo Michael Kopech, ex-White Sox, e o infielder Tommy Edman, que estava nos Cardinals; enquanto St. Louis terá o pitcher Erick Fedde e o outfielder Tommy Pham à disposição. Chicago, em contrapartida, receberá três jogadores que estavam em Los Angeles: os infielders Miguel Vargas, Jeral Perez e Alexander Albertus, sendo os dois últimos, prospectos do sistema de farm. Esta informação veio do jornalista do MLB.com, Mark Feisand.

Fedde é o jogador de maior destaque do negócio. Ele assinou com os White Sox na intertemporada por dois anos e US$ 15 milhões após excelentes aparições na KBO, liga coreana de beisebol. Com atuações sólidas no time de menor destaque atual da MLB, sua troca era extremamente visada. Em 21 aparições, teve recorde 7-4, com 108 strikeouts em 121.2 entradas e ERA de 3.11

Na rotação dos Cardinals, ele fará companhia para Sonny Gray, Lance Lynn, Miles Mikolas, Kyle Gibson e Andre Pallante.

Já Pham é figura conhecida no Missouri, já que esteve a serviço dos vermelhos de 2014 até 2018. Neste ano, tem 72 rebatidas em 70 partidas, com 33 corridas completadas, 19 impulsionadas, cinco home runs e média de 26,6% no bastão.

Edman ainda não atuou em 2024 devido a uma lesão no punho e está atualmente na Double-A, buscando ritmo de jogo para voltar ao palco principal do esporte. Sua grande arma é a versatilidade defensiva, já que atua em todas as posições do campo externo, assim como segunda, terceira base e shortstop. Ele está sob contrato de US$ 9,5 milhões anuais e caminha para se tornar agente livre após a World Series de 2025.

Visto como um futuro ace para Chicago, Kopech retornou ao bullpen após partidas inconstantes em 2023. Em 26 participações, ele tem recorde 2-8, com 59 strikeouts em 43.2 entradas e ERA 4.74. Atualmente, está em vínculo de arbitragem salarial e também deve virar free agent no ano que vem.

Vargas estreou nos Dodgers em 2022 e era também considerado como uma opção futura. Tido como um reserva para os californianos, ele tem 30 atuações na temporada, com 17 hits, 11 corridas anotadas, nove RBIs, três home runs e 23,9% de rebatidas válidas por at bat.

Já Perez (prospecto 16 de Los Angeles, segundo a Baseball America) e Albertus (prospecto 18), embora tenham desempenhos sólidos nas ligas menores, não parecem perto de subir às ligas menores, já que estão – respectivamente – na Single-A e Rookie Leagues.

Foto: Reprodução/MLB.com

instagram