Los Angeles Dodgers garantiu Edman, que foi peça fundamental em seu título, por mais cinco anos no elenco
Nesta sexta-feira (29), o Los Angeles Dodgers deu mais uma boa notícia para seus fãs. Desta vez, a franquia assinou uma extensão contratual com Tommy Edman, MVP da NLCS e peça fundamental no título da World Series. A informação é Jeff Passan, da ESPN americana.
Edman e os Dodgers assinaram um acordo de U$ 74 milhões por cinco anos. Além disso, o contrato também inclui uma opção para a franquia de sexto ano e U$ 17 milhões em bônus pelo acordo.
Edman iniciou a última temporada lesionado no St Louis Cardinals e, no trade deadline, os Dodgers buscaram o jogador. Porém, foi na pós-temporada que ele teve mais impacto.
O jogador, que atuou em diversas posições, foi eleito MVP da série final da Liga Nacional, contra os Mets, e teve participação fundamental na World Series, contra o New York Yankees. Ao todo, em 67 aparições no bastão pela MLB, Edman chegou em base em quase 36% das vezes, teve 13 corridas impulsionadas e dois home runs.
Os Dodgers também fizeram barulho ao assinar mais um contrato milionário. Desta vez, foi com o arremessador Blake Snell, que reforçou ainda mais um elenco já estrelado.
No entanto, uma possível baixa é o arremessador Walker Buehler, que teve uma temporada de altos e baixos e virou um agente livre após fechar a World Series contra os Yankees.