Experiente arremessador deixou em dúvidas sua carreira neste ano, mas assina renovação com os Dodgers
O veterano arremessador Clayton Kershaw concordou em continuar sua carreira com o Los Angeles Dodgers para a temporada de 2024, segundo informações de Aiden Gonzalez, da ESPN americana, nesta terça-feira (6). Os detalhes do acordo, incluindo sua duração e termos financeiros, ainda não foram divulgados.
Apesar de completar 36 anos em março e enfrentar o processo de recuperação de uma cirurgia no ombro realizada em novembro, Kershaw permanece nos planos dos Dodgers. O vencedor do prêmio Cy Young em três ocasiões, conhecido por sua maestria no montinho, deve perder a primeira metade da próxima temporada devido à cirurgia recente, desfalcando uma rotação de Los Angeles que teve muitos problemas no ano passado.
O impacto de Kershaw na rotação de arremessadores dos Dodgers é inegável. Na temporada de 2023, o canhoto veterano mostrou que a sua idade não seria um problema, encerrando a campanha com um impressionante recorde de 13-5. Sua média de corridas merecidas (ERA) ficou em excelentes 2.46, complementada por um WHIP (Walks plus Hits por entradas arremessadas) de 1.06 e 137 strikeouts em 131 2/3 enradas arremessadas (IP).
Essa decisão de manter Kershaw está alinhada com a estratégia dos Dodgers de fortalecer seu corpo de arremessadores para a próxima temporada. A rotação contará com adições notáveis, incluindo Yoshinobu Yamamoto, Tyler Glasnow e James Paxton, ao lado de jovens promissores como Bobby Miller e Emmet Sheehan. O retorno do destro Walker Buehler, esperado para integrar a rotação no início da temporada durante sua recuperação de uma cirurgia Tommy John, aumenta ainda mais a profundidade de arremessadores da equipe.
Outros arremessadores ainda envolvem Tony Gonsolin e Julio Urias, que também tiveram problemas com lesões no ano passado.
(Foto: Twitter/Los Angeles Dodgers)