NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
8 de agosto de 2023 - 22h08

Direção do Chicago White Sox nega acusações de arremessador sobre ambiente ‘sem regras’

General manager e treinador refutaram acusações de Keynan Middleton, hoje pitcher dos Yankees

A direção do Chicago White Sox negou, nesta segunda-feira (8), as alegações do ex-arrmessador Keynan Middleton de que a franquia tinha um ambiente “sem regras”, permitindo que um reliever calouro pudesse dormir durante os jogos e outros jogadores faltassem a reuniões e treinos.

Middleton, trocado com o New York Yankees pouco antes do prazo final de negociação no dia 1 de agosto, deu as  declarações em uma reportagem da ESPN americana, publicada no domingo (6).

Antes do jogo desta segunda contra os Yankees em Chicago, o general manager dos White Sox, Rick Hahn, e o técnico, Pedro Grifol, disseram que as alegações de Middleton não eram verdadeiras. Mas ambos admitiram que enfrentaram problemas internos, centrados na construção de uma cultura vencedora.

“Tenho falado sobre cultura aqui desde o primeiro dia e voltei ao assunto cerca de três ou quatro semanas atrás”, disse Grifol. “Sinto que não estamos nem perto de onde precisamos estar, mas estamos indo na direção certa.”

Os White Sox entraram na segunda-feira com 45 vitórias e 68 derrotas e em quarto lugar na Divisão Central da Liga Americanaa.

Hahn enfatizou que nenhum arremessador no bullpen dormiu, acrescentando que os White Sox tem um jogador de posição com sérios distúrbios do sono que tem permissão para dormir no clubhouse por orientação médica.

“Fiquei surpreso ao ver a reportagem esta manhã”, disse Hahn. “Em nenhum momento durante o ano houve um reliver dormindo no bullpen durante algum jogo. Isso é simplesmente errado”.

Hahn e Grifol disseram que houve momentos em que os jogadores violaram as regras do time, mas receberam penalizações não divulgadas sob uma política comum no beisebol de “o que acontece no clubhouse fica no clubhouse”.

Hahn disse que Middleton era um desses jogadores.

“Francamente, é um pouco irônico que Keynan esteja dizendo isso, porque minha última conversa com ele cara a cara foi há uma semana no clubhouse, onde ele me procurou para se desculpar por seu comportamento pouco profissional”, disse Hahn. “Na época, imaginei que fosse um caso isolado.”

Hahn disse que Middleton falou pra ele antes da troca para o time de Nova York que ele poderia querer retornar a Chicago como um agente livre após a temporada.

Quando informado sobre as respostas do general manager e do técnico dos White Sox, antes do jogo de segunda-feira (7), Middleton manteve sua história.

“Eu disse o que disse e mantenho isso”, disse o destro de 29 anos. “Sinceramente, não quero comentar mais sobre isso. No momento, meu único foco é ser um Yankee, meu futuro sendo um Yankee avançando e chegando aos playoffs e todas essas coisas.”

Foto: Twitter/White Sox

instagram