NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
20 de setembro de 2023 - 02h09

Diamondbacks vencem os Giants e seguem na zona de classificação para os playoffs

Ketel Marte foi o grande destaque da partida com quatro rebatidas, além de anotar uma corrida e impulsionar outras duas

Em um confronto direto por vaga nos playoffs, o Arizona Diamondbacks venceu o San Francisco Giants por 8 a 4, na noite desta terça-feira (19), e se mantém em segundo na briga por uma vaga nos playoffs via Wild Card. Já os Giants ficaram mais distante na disputa.

Os D’backs estão com 80 vitórias e 72 derrotas, um jogo na frente do Miami Marlins, primeiro time fora da zona de classificação. O time de San Francisco caiu pra 76 vitórias e 75 derrotas, três jogos atrás do Chicago Cubs, último time entre os classificados. As duas equipes não tem mais chances de vencer a Divisão Oeste da Liga Nacional.

Ketel Marte foi o grande destaque da partida. O segundo base conseguiu quatro rebatidas, todas simples, anotou uma corrida e impulsionou outras duas.

Entre os arremessadores, nenhum titular brilhou. Pelos Diamondbacks, Zac Gallen (16-8) arremessou por cinco entradas, sofrendo seis rebatidas, quatro corridas, três walks e conseguiu seis eliminações por stikeouts.

Dos Giants, Alex Cobb (7-7) arremessou apenas por duas entradas, deixando o jogo machucado. Ele sofreu cinco rebatidas, cinco corridas, um walk e conseguiu um strikeout.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (20), às 16h40. Merril Kelly (11-7) será o abridor para os D’backs, enquanto os visitantes terão Logan Webb (10-12) no montinho.

O jogo

Pela primeira vez em meses, o teto retrátil do Chase Field foi aberto. No primeiro arremesso a temperatura ambiente era de 35º C em Phoenix.

Os Giants saíram na frente na primeira entrada. LaMonte Wade JR. rebateu uma tripla e anotou a corrida na sequência em rebatida de sacrifício de Mike Yastrzemski. No mesmo inning, Joc Pederson rebateu um home run solo, o seu 14º em 2023, deixando o jogo em 2 a 0.

O time da casa reagiu rápido. Na parte baixa, Corbin Carroll e Marte conseguiram rebatidas simples. Tommy Pham rebateu uma bola rasteira, Marte foi eliminado na segunda base, mas Caroll anotou a primeira corrida.

Já na parte baixa o ataque do time do Arizona brilhou. Com Gabriel Moreno e Geraldo Perdomo em base, Carroll rebateu uma dupla, impulsionando duas corridas, virando o jogo para 3 a 2.

Os Diamondbacks ainda aproveitaram erros dos Giants para ampliar. Carroll tentou roubar a terceira base, mas o terceiro base Wilmer Flores cometeu um erro e o outfielder anotou a quarta corrida. Na mesma jogada, Flores cometeu outro erro ao tentar lançar para o home plate e Marte aproveitou para deixar o placar em 5 a 2.

Na quarta entrada, os D’backs ampliaram. Com as bases lotadas, Marte rebateu uma simples, impulsionando mais duas corridas: 7 a 2.

Os Giants tentaram reagir na quinta entrada. Também com as bases lotadas, Wade JR. impulsionou a terceira corrida com uma rebatida de sacrifício. Depois Flores recebeu um walk, levando Brandon Crawford para o home plate: 7 a 4.

No entanto, ma parte baixa, os Diamondbacks definiram o placar. Alek Thomas rebateu uma tripla e anotou a oitava corrida em uma rebatida de sacrifício de Moreno.

Com grande vantagem, o bullpen da equipe da casa teve grande atuação, não permitindo nenhuma rebatida nas últimas quatro entradas, mantendo o placar de 8 a 4 até o final, garantindo a quarta vitória seguida dos D’backs na temporada.

Foto: D’backs/Twitter

instagram