NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
12 de outubro de 2023 - 03h10

Diamondbacks varrem Dodgers e vencem a NLDS

Mandantes abusam de home runs e garantem vitória na série

Na noite desta quarta-feira (11), o Arizona Diamondbacks venceu o Los Angeles Dodgers por 4 a 2, no Chase Field, em Phoenix, garantindo a passagem para a Championship Series da Liga Nacional ao fechar a série contra o rival por 3-0.

Enquanto o ataque dos Dodgers se provou inconsistente durante a partida (e a série), os donos da casa mataram o jogo logo no início com quatro home runs na mesma entrada.

Brandon Pfaadt foi o abridor para Arizona. Em 4.2 entradas, ele registrou dois strikeouts e duas rebatidas cedidas.

Já Lance Lynn ficou marcado como o responsável pela derrota. Ele permitiu seis hits, quatro corridas (todas em homers) e um strikeouts após 2.2 innings.

O jogo

Com dois jogos na dianteira e jogando em casa, os D-Backs tinham o cenário perfeito para fechar a série varrendo Los Angeles. Nas duas primeiras entradas, conseguiram segurar o ímpeto dos adversários com tranquilidade, sem ceder qualquer homem em base.

Na terceira, o ataque da franquia de Phoenix explodiu e deixou a missão dos visitantes ainda mais difícil. Primeiro, Geraldo Perdomo abriu o placar num home run, o que foi repetido por Ketel Marte, depois de uma eliminação.

Contra Christian Walker, Lynn chegou perto de ceder a terceira rebatida para fora do gramado em cinco duelos. Embora marcada a pontuação à primeira vista, os umpires verificaram novamente o lance e constataram que a bolinha passou perto da trave do campo direito, pelo lado de fora.

O problema é que um arremesso depois, Walker conseguiu aquilo que ficou por um triz e mandou a bolinha para o canto esquerdo. Para fechar a conta, Gabriel Moreno conseguiu mais um home run. O quarto na entrada: 4 a 0 Diamondbacks.

Mesmo com Mookie Betts e Freddie Freeman na sequência dos rebatedores, os Dodgers tinham grandes dificuldades de passar pelos defensores de campo de Arizona. Vale ressaltar que a dupla conseguiu chegar na base apenas uma vez em 21 at bats.

Depois de ter as bases lotadas na quinta, mas se safar, Los Angeles conseguiu tirar o zero do marcador na sétima entrada. Primeiro, Chris Taylor conseguiu um single que gerou tempo o suficiente para Max Muncy correr ao home plate. Logo em seguida, Kiké Hernández registrou uma rebatida simples e Will Smith conseguiu pisar na quarta base.

As duas corridas foram o canto do cisne para os azuis, que não conseguiram ameaçar mais a defesa dos D-Backs e, pelas mãos do reliever Paul Sewald, foram eliminados dos playoffs.

Com o triunfo, o Arizona Diamondbacks ganhou o acesso para a NLCS, onde enfrentará o Philadelphia Phillies ou o Atlanta Braves na próxima segunda-feira (16). A série entre os rivais da Divisão Leste está em 2 a 1 favorável aos Phillies.

Confira os outros resultados da MLB nesta quarta-feira (12):

Atlanta Braves 2 @ 10 Philadelphia Phillies
Houston Astros 3 @ 2 Minnesota Twins

Foto: Reprodução Twitter/Arizona Diamondbacks

instagram