NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
18 de setembro de 2023 - 00h09

Diamondbacks varrem Cubs e passam rival na briga por wild card

Em sete jogos entre as equipes, time de Arizona venceu seis em 2023

Em duelo direto pelas últimas vagas da Liga Nacional aos playoffs da MLB, o Arizona Diamondbacks (79-72) venceu o Chicago Cubs (78-72) em casa por 6 a 2, neste domingo (17), no Sunday Night Baseball da rodada e confirmou uma varrida na série de três jogos entre as equipes.

O resultado coloca os D-backs na frente dos Cubs dentro da zona de wild card, por apenas meio jogo de vantagem. No momento, o Philadelphia Phillies tem a melhor campanha dentro da área de WC da Liga Nacional, com 3,5 jogos de frente para Arizona. A última vaga de “repescagem” está neste momento empatada entre Chicago e Miami Marlins.

Os Diamondbacks enfrentaram os Cubs sete vezes no mês de setembro e ganharam seis delas, uma vantagem no confronto direto que pode pesar na hora de definir os classificados à pós-temporada.

No duelo deste domingo, os D-backs começaram com Ryne Nelson no montinho. Ele ficou em campo por apenas 3.1 entradas, com quatro rebatidas, três walks e duas corridas merecidas na conta, além de três strikeouts. Quem foi creditado com a vitória foi Luis Frias, que entrou no lugar de Nelson e não comprometeu em 1.2 entrada. O bullpen de Arizona não permitiu corridas e sofreu apenas três rebatidas em quase seis entradas jogadas.

Do lado dos Cubs, o titular neste domingo foi Jordan Wicks, que foi creditado com sua primeira derrota na temporada. Wicks jogou 4.1 innings, permitindo quatro rebatidas, quatro walks e três corridas merecidas, com cinco strikeouts.

O JOGO

O Arizona Diamondbacks abriu vantagem com três corridas logo na primeira entrada. Primeiro numa estranha rebatida de forceout de Christian Walker, com as bases lotadas e que Ketel Marte aproveitou para marcar. Depois, uma dupla de Lourdes Gurriel Jr. e corrida anotada por Tommy Pham. Fechando a conta inicial, Emmanuel Rivera foi eliminado em rebatida de sacrifício e Walker chegou ao home plate: 3 a 0 D-backs.

O Chicago Cubs respondeu com suas únicas corridas no jogo pouco depois. Na segunda entrada, uma rebatida simples de Mike Tauchman levou Dansby Swanson para casa. Na terceira parcial, uma double play que saiu do bastão de Cody Bellinger serviu para Ian Happ marcar.

Arizona seguia na frente e ampliou a vantagem na sexta entrada, com o único home run da noite. Marte isolou a bolinha por cima do muro do campo centro-direito, abrindo 5 a 2.

Na sétima, os D-backs fecharam a conta com uma dupla de Jace Peterson que impulsionou a sexta corrida da equipe, com Alek Thomas. E foi só no Chase Field: 6 a 2.

A duas semanas do fim da temporada, o Arizona Diamondbacks segue em busca da classificação aos playoffs nesta terça-feira (19), quando inicia outra série contra um rival direto nessa briga, o San Francisco Giants, novamente em casa. Já o Chicago Cubs precisa recolher os cacos e jogará no mesmo dia, no Wrigley Field, contra o Pittsburgh Pirates.

(Foto: reprodução Twitter/Arizona Diamondbacks)

instagram