NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
20 de outubro de 2023 - 00h10

Diamondbacks fazem atuação defensiva sólida e batem Phillies com walk-off

Arizona respira na NLCS após dois revezes

Na noite desta quinta-feira (19), o Arizona Diamondbacks venceu o Philadelphia Phillies por 2 a 1 em uma partida apertada no Chase Field, em Phoenix. Aproveitando a ótima performance da defesa, os mandantes fizeram a festa com um walk-off.

A vitória dos Diamondbacks no jogo 3 da National League Championship Series impediu que os Phillies abrissem uma vantagem ainda maior na série, tornando a virada extremamente difícil.

Brandon Pfaadt, abridor dos D-Backs, foi espetacular durante suas 5.2 entradas, com nove strikeouts e apenas duas rebatidas cedidas.

Ranger Suárez não deixou por menos. Responsável pelo montinho pelos 5.1 primeiros innings, registrou sete strikeouts, três rebatidas e um walk permitido.

Pelo lado dos rebatedores, Ketel Marte ficou com o destaque. Em cinco aparições com o bastão, conseguiu três rebatidas – a última delas, garantiu o triunfo.

O jogo

Comparado ao último jogo, quando os Phillies venceram por um placar acachapante, o terceiro embate entre os finalistas da Liga Nacional foi controlado quase que totalmente pelos arremessadores.

Com Pfaadt e Suárez liderando as defesas, apenas na terceira entrada as equipes estiveram em situação de marcar, ambas com um homem na segunda base. Nada feito.

Na parte baixa da sexta entrada, os D-Backs ficaram muito perto de abrirem o marcador com um triple de Marte, mas na passagem do bastão, foi Philadelphia que pulou na frente. Durante o duelo contra J.T. Realmuto, Ryan Thompson lançou um wild pitch, dando tempo para Bryce Harper, na terceira base, roubar o home plate.

A resposta veio imediatamente. No segundo at bat da metade inferior da oitava, Alek Thomas completou o diamante numa rebatida dupla de Lourdes Gurriel. O equilíbrio voltou rapidamente, era o 1 a 1.

Os pitchers voltaram a segurar os ataques rivais com o novo empate. Isso até a última metade da nona entrada, quando o reliever Craig Kimbrel subiu ao montinho.

Frente ao closer dos alvirrubros, a franquia de Phoenix conseguiu lotar suas bases. Com dois eliminados, restou a Ketel Marte, o líder do ataque, explodir o Chase Field em comemoração com um single.

Os Diamondbacks agora conseguem sua primeira vitória na série, atualmente 2-1 favorável à equipe da Pensilvânia. O quarto embate acontecerá amanhã, sexta-feira (20), às 21:07, horário de Brasília com Joe Mantiply e Cristopher Sánchez como os responsáveis pelos primeiros arremessos por Arizona e Philadelphia, respectivamente.

Foto: Reprodução Twitter/Arizona Diamondbacks

instagram