NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
4 de outubro de 2024 - 17:04

Detroit Tigers x Cleveland Guardians (Prévia MLB Playoffs – ALDS 2024)

Mais de 2.300 jogos entre si na história, será a primeira vez que se encontram na pós-temporada

Contra todas as expectativas iniciais da temporada, Detroit Tigers e Cleveland Guardians estão nas Séries Divisionais da Liga Americana (ALDS). Os Tigers chegam após a varrida fora de casa sobre o Houston Astros no Wild Card, enquanto os Guardians são os campeões da Divisão Central da Liga Americana (AL Central). As equipes têm o primeiro embate neste sábado (5), no Progressive Field, em Cleveland.

Ambos times são de cidades tradicionais e antigas no beisebol americano. Assim, em decorrência da história, Tigers e Guardians somam mais de 2.300 partidas contra o outro. Os dois nunca jogaram mais contra outros times, do que contra eles mesmos. Embora tenham este retrospecto, esta será a primeira vez que os clubes vão se encontrar na pós-temporada da Major League Baseball (MLB).

Durante a temporada regular, as equipes se encontravam em situações diferentes dentro da AL Central. Enquanto os Guardians disparavam na liderança e não davam chances aos rivais, os Tigers estavam há oito jogos de ter uma campanha positiva, em agosto.

Em meio a desconfianças do começo do ano, Cleveland alcançou o segundo melhor recorde da Liga Americana, uma partida atrás do New York Yankees. Detroit, por outro lado, fez 17 vitórias em setembro e conquistou a vaga no Wild Card.

A SÉRIE: TIGERS X GUARDIANS

Nos confrontos diretos do ano, os Guardians levaram a melhor sobre os adversários. O time venceu sete das quinze partidas entre eles. Estes duelos, no entanto, não refletem os momentos atuais dos dois clubes. Isto pois o último encontro foi no dia 30 de julho, quando Cleveland ficou com a vitória por 5 a 0.

Apesar da folga no Wild Card, por causa da campanha na temporada regular, não serão só os Guardians, porém, que chegam descansados para o duelo. Com a varrida dominante e irredutível sobre os Astros, o último jogo dos Tigers foi na quarta-feira (2). Assim, Detroit terá dois dias para se preparar e descansar seus rebatedores e arremessadores, tanto titulares quanto do bullpen.

A esperança dos Tigers passa pelo pitcher canhoto Tarik Skubal, responsável por resultados favoráveis e que controlou os ataques rivais durante o ano. Nesta pós-temporada, ele atuou no primeiro confronto contra Houston e não cedeu corridas, apenas quatro rebatidas, um walk e teve seis strikeouts, em seis entradas. A expectativa do clube é que ele possa atuar duas vezes contra os Guardians.

Os Guardians, em contrapartida, apresentam boas peças ofensivas e defensivas. Mesmo com a lesão cedo do arremessador Shane Bieber, o time tem Tanner Bibee como titular e Emmanuel Clase como closer. No ataque, a estrela Jose Ramirez teve uma temporada brilhante, mas o primeira base Josh Naylor, com 31 home runs e 108 corridas marcadas, também pode contribuir para os resultados.

EM QUEM FICAR DE OLHO

O terceira base dos Guardians Jose Ramirez é um dos atletas que, definitivamente, podem fazer a diferença nesta série. O jogador foi o principal expoente ofensivo da franquia e quase alcançou a marca de ao menos 40 home runs e 40 bases roubadas (SB), pois terminou com 39 home runs e 41 SB.

Neste ano, Ramirez liderou o time em chegadas em base (OBP), aproveitamento de rebatidas (SLG) e na soma dos dois quesitos (OPS). A palavra “pós-temporada” não o assusta. O jogador tem 24,2% de aproveitamento no bastão, com dois home runs, 12 corridas impulsionadas e 63,8% de OPS, em 32 jogos de mata-mata.

Com alguns nomes na escalação talvez desconhecidos, os Tigers tiveram um atleta que chamou atenção. O arremessador Skubal só faltou fazer chover nesta temporada. O principal candidato a Cy Young da Liga Americana ajudou Detroit a ganhar jogos e estar na pós-temporada pela primeira vez desde 2014, quando perderam na ALDS para o Baltimore Orioles.

Skubal registrou um ERA de 2,39, com um recorde de 18 vitórias e apenas quatro derrotas, em 31 jogos como titular. O pitcher permitiu 15 home runs e eliminou 228 rebatedores por strikeout, quesito o qual liderou a MLB, em 192 entradas completas.

AGENDA ALDS: DETROIT TIGERS X CLEVELAND GUARDIANS

Jogo 1 – Tigers vs Guardians, neste sábado (5), Progressive Field, em Cleveland, às 14h08, horário de Brasília.

Jogo 2 – Tigers vs Guardians, no dia 7 de outubro, Progressive Field, em Cleveland, às 17h08, horário de Brasília.

Jogo 3 – Guardians vs Tigers, no dia 9 de outubro, Comerica Park, em Detroit, com horário indefinido.

Jogo 4 (se necessário) – Guardians vs Tigers, no dia 10 de outubro, Comerica Park, em Detroit, com horário indefinido.

Jogo 5 (se necessário) – Tigers vs Guardians, no dia 12 de outubro, Progressive Field, em Cleveland, com horário indefinido.

PALPITE: Guardians em 5

Embora no papel os Guardians sejam melhores, devido as folgas entre as partidas, isto pode dar uma chance aos Tigers levarem a série mais longe. Entre os jogos 1, 2 e 4, os times terão um dia de folga, o que pode facilitar o descanso dos arremessadores, e assim, portanto mais uma atuação titular de Skubal.

Detroit tem grandes chances de vencer quando Skubal está no montinho, porém do outro lado também grandes arremessadores, que podem dar conta do recado em outras partidas. Entre eles os titulares Bibee e Ben Lively, e Clase no bullpen.

Assim, os Guardians conseguem ter valências melhores, mais organizadas e mais distribuídas para uma série de cinco partidas.

instagram