Jacob DeGrom vai passar por uma cirurgia após constatação do rompimento de seu ligamento ulnar, a equipe anunciou nesta terça-feira
A superestrela do Texas Rangers, Jacob DeGrom rompeu o ligamento ulnar do cotovelo direito, deve passar por cirurgia e vai ficar de fora por tempo indeterminado conforme o treinador Chris Young anunciou nesta terça-feira (6).
Ele está sem arremessar desde o dia 28 de abril contra o New York Yankees. O anúncio da cirurgia vem um dia depois de DeGrom ser transferido para a lista de contundidos de 60 dias por uma inflamação no cotovelo.
Young disse que a última ressonância magnética mostrou uma inflamação maior, além de um dano estrutural significativo. O treinador não especificou se o procedimento será a cirurgia Tommy John ou não. No entanto, o repórter Evan Grant afirmou que ele passará pela Tommy John.
“É horrível”, disse DeGrom ao Dallas Morning News. “Não é o ideal, mas pelo menos sabemos agora o quão grave é. Quero resolver isso logo e voltar antes do final do ano.”
Ele passou pela cirurgia Tommy John em 2010, e sofreu com lesões nas últimas temporadas. Em seus últimos dois anos no New York Mets ele jogou em apenas 26 partidas e 156,2 entradas.
DeGrom chegou aos Rangers nesta temporada após assinar um contrato de cinco anos e US$ 185 milhões. Até aqui neste ano, Texas venceu todos os seis jogos que ele arremessou, mas ele só lançou 30,1 entradas nessas partidas. Ele tem um ERA de 2,67 e um FIP de 1,57 com 45 strikeouts neste ano.
(Foto: Reprodução/MLB.com)