NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
16 de abril de 2023 - 00h04

De virada, Astros derrotam Rangers e empatam série

Yordan Alvarez e Jeremy Peña comandaram reviravolta da equipe

O Houston Astros venceu de virada o Texas Rangers, por 8 a 2, neste sábado (15), no Minute Maid Park, em Houston. O jogo começou muito disputado e com boas atuações dos arremessadores. As primeiras corridas saíram na terceira entrada, com os Rangers na frente. Porém, após lesão no antebraço do pitcher dos Rangers Jon Gray na terceira entrada, o time da casa teve mais oportunidades ofensivas para empatar. E assim, a reviravolta veio na parcial seguinte e com uma sétima passagem do ataque espetacular, os Astros liquidaram a partida.

Além do duelo do Estado do Texas, todos os jogadores vestiram a camisa de número 42 para celebrar o dia de Jackie Robinson. Este foi o primeiro atleta negro a jogar na Major League Baseball, quebrando barreiras e preconceitos do esporte e da sociedade.

No duelo de arremessadores, Hunter Brown atuou pelos Astros. Brown teve uma excelente atuação e chegou à sua segunda vitória na temporada. O destro teve cinco strikeouts e cedeu duas corridas, cinco rebatidas e um walk, em sete entradas completas arremessadas. Deixou o montinho para a entrada de Bryan Abreu, que não cedeu pontuações.

Do outro lado, Jon Gray começou pelos Rangers. Em razão de uma bolada no antebraço que arremessa, jogou por pouco tempo, apenas duas entradas completas. O também destro recebeu uma corrida, uma rebatida, um walk e conseguiu dois strikeouts. Ainda não se sabe a gravidade da lesão de Gray. Para seu lugar, Cole Ragans entrou e ficou com a derrota após arremessar por quatro entradas.

Os destaques ofensivos dos Astros foram Yordan Alvarez e Jeremy Peña. Os dois, somados, foram responsáveis por mais da metade de corridas do time. Alvarez teve apenas um hit e um walk, mas já com isso impulsionou três companheiros para o home plate. E Peña, MVP da World Series de 2022, foi escolhido o melhor em campo com duas rebatidas, duas pontuações impulsionadas e uma anotada.

Já para os Rangers, os melhores jogadores ofensivos foram Marcus Semien e Adolis Garcia. Cada um com uma corrida impulsionada, as duas únicas do time.

O JOGO

Devido ao começo bom começo dos pitchers, as corridas apareceram apenas na terceira entrada.

Os Rangers conseguiram chegar às bases com erros da defesa adversária e com uma rebatida simples de Travis Jankowski. O campo interno conseguiu se redimir ao eliminar o corredor que ia anotar a corrida, porém, não foi capaz de fazer uma eliminação dupla. Na sequência, Semien veio ao bastão e rebateu uma simples, mandando Jankowski para o home plate.

Neste momento de dificuldade, Brown acertou a bolinha em Josh Smith e lotou as bases. E mesmo com dois eliminados, Garcia conseguiu o contato que impulsionou a segunda corrida do time.

Entretanto, a liderança não durou muito tempo. Logo na parte baixa, os Astros também colocaram dois corredores em base e Alvarez não deixou passar batido. No segundo arremesso do duelo, jogou a bolinha para o muro central em uma rebatida dupla. Yainer Diaz e Mauricio Dubon aproveitaram e empataram a partida.

Na parcial seguinte, os Astros voltaram motivados e novamente colocaram dois em base. Com um contato para o campo central, Yainer Diaz foi eliminado, mas a virada veio na velocidade de Peña que correu e não foi alcançado a tempo pelo catcher Jonan Heim.

Apesar da diferença de uma corrida, os Rangers pararam em Brown e não produziram mais nenhuma corrida durante o jogo. Assim, viram os rivais ampliarem e matarem o resultado na sétima entrada.

Os Astros lotaram as bases e em um walk para Alvarez anotaram a quarta corrida. Jose Abreu foi o próximo e rebateu em direção ao shortstop Smith, que não conseguiu fazer a defesa, permitindo que Dubon e Alex Bregman corressem para casa.

Ainda houve oportunidade para Peña voltar ao bastão e rebater uma dupla, a qual colocou as duas últimas corridas do jogo.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Portanto, a série de três jogos entre os times está empatada. O último jogo dos confrontos será neste domingo (16), às 20h10, horário de Brasília, também em Houston.

As duas equipes fazem parte da mesma divisão, a Oeste da Liga Americana, porém, mesmo com a derrota os Rangers são líderes com oito vitórias e seis derrotas. Já os Astros, ocupam a terceira posição com um recorde de 7-8.

(Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros)

instagram