NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
9 de julho de 2023 - 03h07

De La Cruz brilha, Reds vencem Brewers e chegam a 50 vitórias

Rookie se tornou o primeiro a conseguir roubar todas as bases, desde 1919

O Cincinnati Reds (50-40) derrotou o Milwaukee Brewers (48-42) por 8 a 5, neste sábado (8), no American Family Field em Milwaukee. Mesmo saindo perdendo e com Willy Adames inspirado, os Reds buscaram o resultado e Elly De La Cruz foi decisivo para colocar a equipe em vantagem.

A chegada de De La Cruz ao time principal trouxe novos ares aos Reds. O time, que ano passado teve apenas 62 vitórias, conquista seu 50° triunfo em 2023. Hoje, o rookie teve mais um feito histórico. Ele foi o primeiro jogador da franquia a conseguir roubar todas as bases (segunda, terceira e home plate) durante uma aparição no bastão desde 1919.

Nos montinhos, os dois arremessadores não tiveram bons desempenhos. Colin Rea foi o titular dos Brewers e teve cinco corridas anotadas em sua conta, além de sete rebatidas, sendo dois home runs, e sete strikeouts em quatro entradas e dois terços. Pelos Reds, Luke Weaver só jogou três parciais e dois terços, permitindo também cinco pontuações e dois home runs.

No aspecto ofensivo, De La Cruz foi impressionante para os visitantes e Willy Adames comandou o ataque dos donos da casa. Além de seu feito histórico, De La Cruz rebateu duas das cinco vezes que foi ao bastão, anotando duas corridas e impulsionando uma. Já Adames foi responsável por três pontuações dos Brewers, com seus dois home runs na partida.

O JOGO

O placar foi inaugurado logo cedo. No primeiro ataque dos Brewers, Adames conseguiu um excelente contato e mandou a bolinha por cima do muro central. 1 a 0 Brewers.

A resposta veio na mesma moeda, mas apenas na terceira entrada, Will Benson foi ao bastão e identificou o arremesso no meio da zona de strike. O jogador do campo externo não desperdiçou e também rebateu um home run solitário, para empatar a partida. 1 a 1.

Porém, Christian Yelich e Adames colocaram novamente os Brewers na vantagem. Yelich rebateu uma bola rasteira, que foi até o lado direito, permitindo que ele chegasse à segunda base. Assim, dando tempo para que Joey Wiemer passasse no home plate. Na sequência, Adames retornou ao ataque e repetiu a dose anterior. Novamente um home run, agora de duas corridas, que colocou três pontos de diferença. 4 a 1 Brewers.

Este não seria o último home run do jogo, pois Joey Votto quis participar da festa das bolinhas voadoras. Jake Frelay e De La Cruz chegaram em base e só esperavam uma oportunidade para correrem para casa. Votto facilitou e deixou o caminho livre. Em apenas um arremesso, mais uma vez a bola passava por cima do muro, deixando tudo empatado em 4 a 4.

Os Brewers se esforçaram para se manterem a frente e Brice Turang deixou isto claro. Com Brian Anderson já em base, o novato foi ao bastão e, com muita velocidade, conseguiu uma rebatida tripla. A qual impulsionou seu companheiro para colocar a quinta corrida do time. 5 a 4 Brewers.

A partir da quinta entrada, só deu Reds no ataque. Fraley teve uma rebatida dupla e Matt McLain anotou o ponto e empatou novamente. Mas, na sétima parcial, De La Cruz fez história e impulsionou a virada. O shortstop novato rebateu uma simples e TJ Friedl anotou a corrida, colocando a equipe na frente. Porém, a entrada continuou,

Muito veloz, De La Cruz alcançou a segunda base. E assim ele fez com a terceira, que não houve nem tentativa de pegá-lo. E, ao perceber a brecha dada pelo arremessador, correu para o home plate, se esticou e chegou salvo. Foram três roubos de base no espaço de três arremessos. 7 a 5 Reds.

Ainda houve tempo na nona entrada para Jonathan India matar todas as esperanças adversárias. Com Friedl em posição de anotar corrida, bastou uma rebatida de sacrifício de India para que o oitavo ponto fosse marcado, decretando o placar final. 8 a 5 Reds.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Neste domingo (9), os dois times retornam aos gramados do American Family Field, às 15h10, horário de Brasília, para o último confronto da série, a qual agora está empatada com uma vitória para cada.

No momento, a briga pela liderança da Divisão Central da Liga Nacional continua acirrada. Apenas duas vitórias distanciam as franquias. Cincinnati está na ponta com 50 vitórias e 40 derrotas. Enquanto Milwaukee é o segundo colocado obtendo um recorde de 48-42.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram