Com Shohei Ohtani quase 100% após cirurgia no cotovelo, manager dos Dodgers cogita utilizar o craque como reliever nos playoffs
Com os playoffs da MLB cada vez mais próximos, o manager do Los Angeles Dodgers, Dave Roberts, revelou que está aberto à possibilidade de utilizar Shohei Ohtani como reliever em algumas situações.
“Eu, simplesmente, penso que você deve sempre deixar alguma margem, para qualquer possibilidade’, disse Roberts. “Se as coisas se alinharem e houver uma necessidade, e o jogo, o corpo dele, tudo nos disser que faz sentido, então, nessa situação, seria ótimo”.
“Mas acho que contar com isso, apostar nisso, acho que não é uma maneira justa de agir. Shohei concorda em apenas continuar seu processo de reabilitação, e eu não duvido que ele esteja de olho nisso, veremos como ele se comportará”, concluiu o manager.
Na primeira temporada de seu contrato de dez anos e US$ 700 milhões com os Dodgers, Ohtani ainda não arremessou. Isto porque o astro passou por um procedimento cirúrgico no cotovelo direito, ainda em 2023. Então, a equipe havia, previamente, descartado que ele atuasse como pitcher nesta campanha.
Assim, os relatos de Roberts mostram uma mudança no planejamento anterior do time, que não pretendia correr qualquer risco com o superastro. No entanto, Shohei Ohtani não tem o costume de atuar vindo do bullpen, tendo feito aparições desta forma apenas ocasionalmente no World Baseball Classic.
Atualmente, o Los Angeles Dodgers tem um retrospecto de 87-59, liderando a Divisão Oeste da Liga Nacional e está, virtualmente, garantido na pós-temporada.