Equipe sai atrás no placar, mas busca reação diante dos torcedores
Na noite deste domingo (4), a rivalidade entre Chicago Cubs e St. Louis Cardinals ganhou um novo capítulo. No Wrigley Field, em Chicago, os Cubs começaram atrás do placar, mas com uma grande reação ofensiva, o time virou e derrotou os adversários por 6 a 2. Com o resultado, o clube venceu a série melhor de quatro confrontos, sendo vitorioso em três jogos.
O ataque da casa produziu 11 rebatidas, com home runs de Miguel Amaya e Mike Tauchman. Os dois foram os nomes da partida ofensivamente. Ambos rebateram duas vezes, em quatro oportunidades no bastão. Tauchman teve uma rebatida dupla e teve uma corrida impulsionada e duas anotadas. E Ayama também impulsionou uma e fez duas pontuações.
No duelo do montinho, Justin Steele foi o arremessador titular por Chicago. O canhoto teve uma ótima atuação e controlou os rebatedores dos Cardinals. Ele recebeu duas corridas, por meio de um home run, mas cedeu apenas três rebatidas e dois walks. Steele deixou o campo com seis strikeouts, em seis entradas e dois terços, para a entrada de Porter Hodge, que encerrou a parcial.
Do outro lado, Miles Mikolas começou os trabalhos para St. Louis. O pitcher conheceu sua nona derrota nesta temporada e agora soma uma campanha de 8-9. Ele passou ileso nos três primeiros turnos, mas encontrou dificuldades a partir do quarto. Mikolas teve quatro pontos na conta, oito rebatidas, dois walks e três strikeouts, em quatro entradas completas.
O JOGO
Sem muitas oportunidades para ambos os lados, o placar foi inaugurado na terceira ofensiva dos Cardinals. Lars Nootbaar abriu a campanha com uma rebatida simples, mas viu o companheiro Pedro Pages ser eliminado na sequência. Masyn Winn foi o próximo e não desperdiçou um arremesso na parte central da zona de strike. Ele acertou em cheio e a bolinha voou para a arquibancada do estádio, 2 a 0 Cardinals.
Os donos da casa, no entanto, reagiram na parte baixa da quarta entrada. Isaac Paredes, com uma simples, e Tauchman, com uma dupla, ficaram em posição de anotar corrida, esperando alguma oportunidade para avançar. E ela veio com Dansby Swanson. O shortstop teve uma rebatida rasteira, que o eliminou, mas fez Paredes descontar a vantagem. O empate veio em seguida. Com Pete Crow-Armstrong no bastão, Mikolas teve um movimento ilegal e os juízes marcaram balk, fazendo Tauchman correr ao home plate, 2 a 2.
Enquanto Steele dominava o ataque rival, os Cubs tomaram à frente na quinta parcial. Amaya e Nico Hoener tiveram rebatidas simples na abertura da campanha. Assim, com outra simples, desta vez de Michael Busch, Amaya avançou e virou o marcador. Mas o time não parou por aí. Sem eliminados, Cody Bellinger teve uma rebatida de sacrifício, que impulsionou Hoerner para casa, 4 a 2 Cubs.
Os Cardinals não tinham respostas e eram eliminados consecutivamente. No sexto turno, os Cubs aproveitaram e deixaram a vantagem mais confortável. Tauchman retornou ao bastão e, em apenas dois arremessos, completou a grande noite que tinha. Ele alcançou o lançamento central na zona de strike e rebateu. Com potência, a bolinha sobrevoou todo o campo e só parou na arquibancada esquerda, 5 a 2 Cubs.
Ainda na mesma entrada, os donos da casa sacramentaram a vitória. Inspirado no colega, Amaya buscou o arremesso no canto oposto ao corpo e rebateu com força. Um home run de apenas uma corrida, mas que colocou a sexta no placar, que se manteve até o final do confronto. Final: 6 a 2 Cubs.
PRÓXIMAS PARTIDAS
As duas equipes não vão ter a segunda-feira (5) de folga. Chicago permanece em casa e vai receber o Minnesota Twins para uma série de três jogos. O primeiro ocorre às 21h05, horário de Brasília, com Kyle Hendricks, pelos Cubs, e David Festa, pelos Twins, no duelo do montinho.
Os Cardinals retornam para St. Louis, onde vão encontrar o New York Mets, para apenas um confronto. A partida começa às 18h15, horário de Brasília, nesta segunda-feira (5) no Busch Stadium.
Neste momento, os Cubs ocupam a quarta colocação na Divisão Central da Liga Nacional. Com o resultado positivo, o time soma campanha de 55 vitórias e 59 derrotas, com seis jogos atrás da vaga do Wild Card da Liga Nacional. Os Cardinals, porém, são os vice-líderes, com 57 vitórias e 55 derrotas. O líder da divisão é o Milwaukee Brewers (62-49), que detém cinco jogos e meio à frente de St. Louis. O Pittsburgh Pirates (56-55) é o terceiro, e o Cincinnati Reds (53-58) o último.
(Foto: Divulgação/MLB)