Grande nome do ataque dos Rangers, shortstop Corey Seager deve ficar de fora por, no mínimo, um mês após lesão na coxa esquerda
O shortstop do Texas Rangers Corey Seager desfalcará o time por pelo menos quatro semanas depois de ser colocado na lista de lesionados nesta quarta-feira (12) com uma distensão no músculo posterior da coxa. A contusão ocorreu quando Seager corria entre as bases após uma rebatida.
O general manager dos Rangers, Chris Young, disse que Seager fez uma ressonância magnética que mostrou uma lesão de grau 2. Esta não é a primeira vez que o shortstop lida com problemas musculares. Anteriormente, Seager já passou quase um mês fora dos gramados devido com uma contusão semelhante durante em 2019 com o Los Angeles Dodgers.
“Alguém do calibre de Corey não é substituível, mas abre oportunidades para outros jogadores brilharem. E é isso que bons times fazem”, disse Young. “Todas as boas equipes, todas as equipes, sofrem lesões. E sabíamos que algo assim ia acontecer em algum momento”.
Agora, a tendência é de que Josh Smith assuma a posição de titular e o espaço de Seager no lineup. Outra opção é o jogador de utilidade Ezequiel Duran também pode atuar no meio do infield, embora Smith deva atuar na maior parte do tempo, comentou o treinador da equipe, Bruce Bochy.
Atualmente, os Rangers líderam a divisão Oeste da Liga Americana com sete triunfos em 12 jogos na temporada.
Corey Seager disputou 151 partidas em sua estreia com o Rangers na temporada passada. Além disso, ele nunca ficou de fora por mais de três jogos consecutivos. Ele atingiu o recorde de sua carreira com 33 home runs e foi um All-Star pela terceira vez em 2022.
(Foto: Reprodução/MLB.com)