NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
13 de novembro de 2023 - 23h11

Corbin Carroll e Gunnar Henderson vencem prêmio de calouro do ano de 2023

Dupla é eleita de forma unânime após brilharem em 2023 por Arizona Diamondbacks e Baltimore Orioles, respectivamente

A MLB divulgou nesta segunda-feira (13) os ganhadores do prêmio de calouro do ano da temporada 2023. Pela Liga Nacional, o vencedor foi o outfielder Corbin Carroll, do Arizona Diamondbacks, enquanto o shortstop Gunnar Henderson, do Baltimore Orioles, ganhou na Liga Americana.

Carroll foi eleito de forma unânime. O OF superou o arremessador do New York Mets, Kodai Senga, e o outfielder do Los Angeles Dodgers, James Outman. Ele é o 14º vencedor unânime na NL e o 27º no geral ao lado do também vencedor unânime da AL, Gunnar Henderson. Esta é a quinta vez que ambos os votos são unânimes e a primeira desde 2017 (Aaron Judge e Cody Bellinger).

Carroll, de 23 anos, é o primeiro jogador na história dos D-Backs a ganhar o prêmio de calouro do ano. O mais próximo que a equipe chegou antes foi em 2012, quando Wade Miley foi vice-campeão, atrás de Bryce Harper.

A temporada de estreia de Carroll foi acima do esperado. Ele rebateu 28,5% com 25 home runs, dez triplas, liderando a liga, 76 RBIs e 54 bases roubadas em 155 jogos, ganhando sua primeira vaga no All-Star. Ele foi o primeiro novato a registrar uma temporada de 25 home runs e 50 roubos de bola, o quarto calouro a ter uma campanha de 25-25 e o primeiro desde Judge em 2017 a valer pelo menos 6,0 fWAR.

Carroll também foi muito bem da defesa nas três posições em 2023. Na maior parte do tempo atuou como LF, mas suas melhores atuações foram como RF, onde acumulou uma corrida defensiva salva em 64 jogos.

Pela Liga Americana, Gunnar Henderson, encerrou uma temporada sensacional de 2023 ao ganhar o prêmio de calouro do ano por unanimidade.

Henderson derrotou o arremessador do Cleveland Guardians, Tanner Bibee, e o primeiro base do Boston Red Sox, Triston Casas, pelo prêmio. Ele é o 13º vencedor unânime na AL e 27º no geral ao lado do vencedor da NL deste ano, Corbin Carroll.

O jogador de 22 anos é o oitavo jogador na história dos Orioles e o sétimo desde que o time se mudou para Baltimore em 1954, para ser eleito o calouro do ano. Sua vitória é a primeira da franquia desde Gregg Olson em 1989, que encerra a segunda seca mais longa sem vencedor. Apenas o San Diego Padres, que teve um calouro recebendo o prêmio pela última vez em 1987, está esperando há mais tempo.

Henderson desempenhou um papel fundamental na temporada em que os Orioles alcançaram 101 vitórias e seu primeiro título da Divisão Leste desde 2014. Ele rebateu 25,5% com 28 home runs, 29 duplas, 82 RBIs e dez bases roubadas em 150 jogos. Na defesa atuou como terceira base e como shortstop, dividindo o tempo entre as duas posições.

Foto: Twitter/D-Backs

instagram