NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
4 de janeiro de 2023 - 17h01

Contrato de Carlos Correa com os Mets pode sofrer alterações, diz jornalista

Acordo entre o atleta e equipe nova-iorquina está pausado após problemas nos exames médicos

Caso Carlos Correa acabe, realmente, assinando com o New York Mets, não será pelo mesmo valor e quantidade de anos (12 anos e US$ 315 milhões) acordados inicialmente, antes dos exames físicos do shortstop deixarem os Mets com o mesmo temor apresentado anteriormente pelo San Francisco Giants. A informação é de Ken Rosenthal, do The Athletic.

“Nós esperamos que seja um acordo muito diferente. A questão novamente é, até que ponto a linguagem e o acordo mudam, e como estará Carlos Correa depois de tudo isso? Ele será um Met feliz? Não se sabe”, disse Rosenthal.

A preocupação tanto dos Giants quanto dos Mets em relação a Correa giram em torno da perna e tornozelo direito do atleta. Em 2014, Correa passou por uma cirurgia enquanto ainda estava nas ligas menores. No entanto, em sua carreira na MLB ele nunca perdeu jogos por lesões na perna, apenas por lesões nas costelas e nas costas. Seu agente, Scott Boras, afirma que não há problemas com a saúde do atleta.

Rosenthal ainda disse que os Mets, sem dúvida nenhuma, esperam que o resultado final seja satisfatório para todas as partes. “Sim, os Mets possuem toda a vantagem, mas eles também desejam um jogador feliz. E você não quer iniciar um relacionamento, especialmente um relacionamento de longo prazo com um jogador, com um certo grau de divergência. Você quer que o jogador esteja confortável com o acordo e não que ele se sinta enganado”.

Apesar do atleta e da equipe nova-iorquina já terem concordado e negociado termos, o acordo não é considerado oficial até que ele passe nos exames médicos. As outras 29 equipes podem conversar com o atleta sem ser considerado aliciamento ilegal.

A expectativa permanece sendo de que os Mets não desistirão de Correa, e é improvável que o shorstop tente negociar com alguma outra franquia após duas equipes demonstrarem preocupação com com o mesmo problema.

Como a equipe de Nova York já possui o shortstop Francisco Lindor no elenco, é esperado que Correa opte por mudar de posição e atue na terceira base com a franquia do Queens.

(Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros)

instagram